04 fevereiro, 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288
Sinopse:  Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
  Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Criança com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

  A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace, uma garota de 16 anos, que foi diagnosticada com câncer nos pulmões, assim, Hazel é obrigada a andar com um cilindro de oxigênio para todo o lado, que a auxilia na sua respiração. Hazel também é obrigada, por sua mãe, a participar de um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde conhece Augustus Waters, um garoto lindo, sexy, sedutor e que tem uma prótese no lugar de uma das pernas.
  Assim começa, nos seus dias numerados, o infinito de Hazel e Gus. Uma história de amor, encantadora e muito emocionante.

  Alguns infinitos são maiores que outros.

  O livro é contado em primeira pessoa, e na visão da nossa querida Hazel Grace.

 À primeira vista, achei que seria um daquelas romances igual a todos, bem água com açúcar, mas não!  Esse livro é incrivelmente bom.

 Não tem como não se emocionar, e não chorar horrores com a história da Hazel e do Gus, um casal bem incomum. Ela, com sua visão bem clara do mundo, e ele, um garoto cheio de metáforas, que tenta, com muito custo, deixar a sua marca, ou melhor dizendo, sua cicatriz no mundo, e evitar o esquecimento.


  Esse livro, é daqueles que você sentirá uma terrível ressaca literária, e ao terminá-lo, você sentirá um tremendo de um vazio, que dará lugar ao amor por esse dois personagens tão queridos.
  
  John Green sabe como tocar o coração de nós, leitores, de um modo surpreendente.
  
  Com certeza todas as pessoas deveriam ler este livro, mas lembre-se que ao lê-lo, você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Oie,

    ah sou louca por esse livro, minha amiga vai me emprestar quando começar as aulas, estou louca da vida, pois só viu assistir o filme depois de ler o livro, e acho que vou chorar muito, parabéns pela resenha me fez me encantar de novo pela historia.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, muito bem colocada a sua resenha. Ainda não li esse livro, acredita ? Mas pretendo, vejo todo mundo falando super bem dele, e agora com o filme, quero ler o livro antes do filme (yn)

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir