14 fevereiro, 2014

Resenha : Loucamente sua - Rachel Gibson

  Olá, pessoal! 
  Hoje é a minha primeira resenha no blog e para começar com o pé direito, vou falar de um dos meus livros favoritos no gênero chick-lit, e o meu favorito da autora. Vamos lá!

Livro: Loucamente sua (Truly, Idaho #1)
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos livros
ISBN: 9788563420282
Ano: 2012
Páginas: 344 
Sinopse: De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

  Quem gosta de chick-lit aqui? Eu, eu, eu, eu! \o/

  Bom, para quem gosta do gênero, este livro é mais que uma boa pedida. Um romance super fofo e divertido que te cativa do início ao fim.

  A autora soube criar uma história leve, engraçada, daquelas que não te deixa largar o livro enquanto você não o termina. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, depois disso não parei mais.

  Na trama, Delaney é uma mulher independente de 29 anos que tem de voltar para a casa após muitos anos longe. Ela, no entanto, pensa em apenas ir ver o funeral, assistir a leitura do testamento e o mais rápido possível dar o fora da cidade. Porém, seus planos são totalmente desfeitos após a leitura do testamento e a constatação de cláusulas absurdas deixadas pelo seu padrasto. Delaney tem que permanecer na cidade durante um ano e neste período, ficar longe de Nick Alegrezza, o cara que é um dos motivos dela ter saído da cidade.

  Já Nick, o mulherengo, é filho bastardo de Henry e sempre guardou rancor de seu pai por nunca tê-lo assumido. Sua relação com Delaney sempre caminhou entre o amor e o ódio. E agora, para que ele recebe sua parte da herança, também deve manter distância dela. Ele percebe que a tarefa será mais difícil do que ele imaginava, pois seus sentimentos do passado com relação a moça estão voltando a tona.

"Alguém já te beijou", pergunta Nick a Delaney, "até que você se sentisse tão excitada como se estivesse em brasas? Até que não ligasse para mais nada?"

  Gostei muito da narrativa do livro, da forma como a autora traz o passado para que possamos desvendar as coisas que acontecerão no futuro da história. Outra coisa que me agrada muito é o fato da narrativa ser pelo ponto de vista dos dois personagens principais, assim podemos saber a quanto anda os sentimentos de ambos.

  Desde já, fique sabendo que esta história, como muitas do gênero, tem um final previsível, mas o que mais gosto é a trajetória que os personagens percorrem para chegar a tal fim. 

  Ótimo livro, com linguagem simples, clara e atraente. Aborda fatos e situações que fazem parte do cotidiano com humor e uma pitada de erotismo, fazendo com que este livro seja um fos best-sellers do gênero.




  Espero que tenham gostado.
  Até a próxima pessoal !!











~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

5 comentários:

  1. O livro parece muito bom, vai entrar pra listinha de desejos.

    mizysouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai ama-lo Mizy

      Excluir
  2. Já li esse livro, éé muito bom, a história principalmente o final ♥♥♥♥♥♥

    http://www.mybrandteen.com

    ResponderExcluir