25 fevereiro, 2014

Resenha: O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

  Oi amigos!
  Eu reparei esses dias que está havendo muita procura na internet sobre o livro O oceano no fim do caminho. Iremos falar sobre ele, okay? 


Livro: O oceano no fim do caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-368-8
Ano: 2013
Páginas: 208
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

O livro conta a história de um homem de 47 anos, que sem saber o porquê, dirige para a sua antiga casa e neste caminho resolve visitar a casa de sua misteriosa amiga de infância, Lettie, onde à frente de um lago, relembrará suas aventuras. 

O livro é narrado em primeira pessoa e em nenhum momento saberemos o nome desse homem. Na verdade, o livro é narrado por este “homem” e conta as lembranças misteriosas de sua infância.

Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar.


Para Lettie, não se tratava de um lago e sim de um oceano na qual ela alegava que teria chegado a esta terra por este “laguinho”. Uma versão estranha para se acreditar, assim pensava o garoto, mas ele não pode resistir à amizade da menina. E assim, ficaram amigos, viveram aventuras e desafiaram o perigo.

A história é clara e precisa, porém o livro requer atenção. Uma linha mal lida é o fio da trama que se perde [terá que ler de novo]. As letras são boas e não cansa. Você pode estar muito cansado que irá ler com facilidade. Além de ser uma trama pequena.

É o primeiro livro que leio de Neil Gaiman. Comprei ele pela capa e para ganhar desconto em frete [sinceridade sempre]. Mas ai, eu amei demais esse livro, ele me deixou um grande vazio. E eu só conseguia pensar: nossa que sorte foi comprá-lo.

Não há como não se apegar a trama. Você literalmente se sente dentro de todo o contexto, como se fosse um amigo invisível do menino e de Lettie, como se tivéssemos 7 anos. Você sente medo e torce. 

O livro te toca, te abraça e te joga para dento da história. É como entrar no guarda roupa de Nárnia e encontrar-se em um mundo totalmente diferente, misterioso e maravilhoso. Eu quero muito ler mais livros desse autor. Gostei muito da maneira como ele prende a trama. Eu recomendo demais este livro.
              
 Espero que gostem do livro. Boa leitura a todos. 

Beijinhos!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. OOi Line
    Amei sua Resenha *-*
    Tenho esse livro aqui comprei na Saraiva e chegou um dia desses ^^
    É minha leitura atual e to gostando bastante
    Adorei os seus posts no Sacudindo As Palavras *-*
    Bjão e Sucesso !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho.
    Eu amo o oceano no fim do caminho. ...agora estou tentando decidir q livro levar para viagem eu postei hj as opções. Bj

    ResponderExcluir