23 março, 2014

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

  Oi coleguinhas, como estão?
  Já estão participando de nosso sorteio??? Não?? Então clica aqui e vamos concorrer! Afinal é sempre bom ganhar um livro.

  Bom, vamos falar hoje sobre um livro emocionante, super querido, que gosto demais e só de falar já quero lê-lo de novo.

Livro: Anjo mecânico (As peças infernais #1)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 975-85-01-09268-7
Ano: 2012
Páginas: 392
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


Hoje eu não irei resumir a história, pois ela está perfeitamente enquadrada na sinopse. Falar mais do que se encontra nela seria revelar alguns segredos. Irei falar sobre o livro em si: capa, montagem,  sobre os personagens, o enredo e algumas reflexões que surgem com a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, como se fosse alguém assistindo a trama. Na verdade, o que parece é que você está dentro do livro assistindo tudo. Um fantasma que está sempre pertinho dos personagens principais.

Cassandra, a autora, traz para nós uma trama que ocorre 200 anos antes da série Instrumentos Mortais. São os ancestrais de Clary, Jace, e todos os outros caçadores das sombras elencados nos livros da série. Então, teremos um encontro com as famílias já conhecidas (quem já leu um livro da série I.M). Como alguns povos são imortais encontraremos as mesmas personagens nas duas séries. Magnus, Os Irmãos do Silêncio, as Fadas, e outros que não citarei para não estragar as séries. Se puderem leiam Peças Infernais antes de Instrumentos mortais, você se sentirá mais íntimos das personagens.

A montagem do livro é ótima. Não podemos falar que há momentos de tranquilidade, pois se trata de um livro de amor, sombras, mistério, aventura e seres sobrenaturais. Mas há sim alguns momentos mais suaves.

Achei muito interessante o estilo de Cassandra, pois ela soube dar leveza as suas tramas, soube por os acontecimentos no lugar certo. Ela deu também emoções ao livro, ao mesmo tempo em que você ri de uma cena engraçada, você pode se encontrar ansioso, ou até mesmo chorando.

As personagens são incríveis. Tessa é muito misteriosa, você ao ler vai começando a tentar adivinhar o que ela é, mas é difícil precisar. Will é lindo, maravilhoso, inteligente, corajoso e convencido, meio parecido com Jace de I.M. Já Jem é doce, sensível, sério, correto,  amigo, aquele tipo de homem que vive de sua honra; mas esconde algo terrível sobre sua vida, também é muito misterioso. Na verdade todos os personagens tem seu lado misterioso, algo a esconder, que você quer desesperadamente saber o que é.

O cenário que se passa o enredo é lindo, com os aspectos bem detalhistas da época dos acontecimentos. Realmente, Cassandra não deixou a desejar. Ela te encanta de todas as maneiras: personagens, cenário e enredo.

O livro ao terminar te deixa com uma sensação de ‘puts’ quero mais, quero ler o que vem no próximo, quero agora. Você não quer deixar as personagens de lado em momento algum. 

 De certa forma todas as personagens te ensinam muito. Passam-te algo como ter coragem para enfrentar seus medos e lutar pelo que você acredita, por sua ideologia de vida.

Eu me apaixonei tanto pelo livro que tive uma vontade enorme de reler assim li a última página. Super indico e recomendo. É minha paixão os livros de Cassandra, tanto P.I quanto I.M. Leiam; leiam todos os livros de Cassandra Clare. É impossível não gostar do livro e de todas as suas séries. 


Beijos, beijos e boa leitura.






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Olá:)
    Geeente, que livro interessante. Gostei bastante da história, já quero ler!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro.
    Vou procurar pra ler.

    http://mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir