05 março, 2014

Escritor e poeta Ulisses Góes lança “Efeito Cacaos” pela Editora Mondrongo

  Oi pessoal, vim hoje fazer a divulgação do Efeito Cacaos, do Ulisses Góes. Vamos conferir??



  Depois de lançar o livreto de poesias "Contaminação de Versos" pela Coleção Pedra Palavra no início deste ano de 2013, o poeta e escritor Ulisses Góes retorna ao cenário literário com a publicação de seu livro "Efeito Cacaos" pela Editora Mondrongo, conhecida por lançar obras de escritores e poetas como Daniela Galdino, Heitor Brasileiro, Romualdo Lisboa, Aleilton Fonseca, entre outros. O lançamento ocorreu no dia 06 de fevereiro, na sede da FICC, em Itabuna, Bahia.

  Em 2008, Ulisses Góes lançou uma versão virtual de "Efeito Cacaos", disponibilizando na internet o livro para os leitores curiosos em descobrir o conteúdo de sua obra. Cinco anos se passaram até que ele finalmente encontrasse condições ideais para dinamizar a versão impressa. "Foi o momento mais propício para que finalmente eu pudesse realizar o sonho de ver meu trabalho literário publicado por uma Editora. Não podia realmente deixar essa opor tunidade passar", explica o escritor, que também teve seu conto "Filho do Fim do Mundo" selecionado para par ticipar do livro "Ângulos - Panorama do Novo Conto Sulbaiano", a ser lançado em breve pela Editora Mondrongo.

"Efeito Cacaos" conta a história de um jovem que tenta voltar para o Sul da Bahia, sua terra natal, em meio a um mundo sofrendo com guerras e catástrofes naturais. A obra flerta com uma ver tente literária que tem despertado a curiosidade de jovens leitores pelo Brasil afora: o realismo fantástico, onde o comum e o cotidiano da realidade são transformados pelo escritor, que inclui na história elementos sobrenaturais e experiências fantásticas. "Trata-se de uma literatura expansiva que encontra espaço e aceitação entre a maioria do leitores, principalmente os jovens, que não tem medo de soltar a imaginação em uma história rica em elementos fantasiosos ou fantásticos", comenta o escritor.
  Fã confesso de séries de ficção científica e de escritores como Stephen King e Neil Gaiman, Ulisses Góes
espera que sua obra, agora impressa, desperte a curiosidade de muitos leitores, não apenas na região, mas também pelo Brasil afora. "Minha intenção foi escrever uma história fantástica usando como cenário uma realidade bem próxima da nossa", revela Ulisses, que já está escrevendo seu próximo trabalho literário. Segundo ele, mais fantástico e fantasioso ainda.

Trecho de Efeito Cacaos:

"Andando há alguns dias sem rumo pela mata densa e por entre cacauais, já não tinha mais certeza se conseguiria sair vivo daquela situação. Seu corpo mostrava sinais de fraqueza cada vez mais intensa, e sem qualquer senso de direção, não fazia a menor ideia de onde realmente estava. Olhava para o céu cinza e nublado, onde as nuvens densas e o tempo sempre fechado escondiam o furor quente do sol. Sentia-se desorientado, sem saber que rumo tomar. Algumas vezes tinha a sensação de estar andando em círculos. Desde o dia do acidente, os dias sempre estavam nublados, chuvosos, e não havia mais a presença brilhante do sol. Apenas a sua claridade se fazia presente a muito custo naquele céu turvo."

  Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post!!


3 comentários:

  1. Olá:)
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse autor, mas vou pesquisar mais sobre ele!!
    Beijinhos, ótimo post
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faço as palavras da colega Stéfane as minhas!!Seguindo retribui?http://chuvasdesetembros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou pesquisar sobre o autor, ameio seu blog <3 <3
    Aguardo a sua visita no blog:
    http://blogestilofutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir