18 março, 2014

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

  Olá! Como está o início de semana de vocês?

  O meu está super agitado e cheia de coisas para fazer no estágio. Mas fiquem tranquilos, pois não deixarei vocês e muito menos as minhas leituras =]
  Vamos falar hoje um pouquinho sobre a saga Academia de Vampiros!

Livro: O beijo das sombras (Academia de Vampiros #1)
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923375
Ano: 2010
Páginas: 320
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial, que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

  O livro conta a história de Rose, uma dampira adolescente que é guardiã de Lissa, uma vampira da realeza. A história se passa entre humanos, os vampiros Moroi (que usam magia e não matam humanos, apenas se alimentam de fornecedores), dampiros (seres que não são humanos, mas também não são vampiros) que são os guardiões dos Moroi e os Strigoi que são vampiros que só podiam andar a noite, que não tinham magia e matavam humanos, Moroi e dampiros. 

  Rose, em meio aos estudos, terá que aprender a ser responsável, a abrir mão de sua diversão e romances, passar nas matérias da escola para poder ser finalmente uma guardiã e proteger Lissa dos mistérios que a cercam em relação ao seu dom e por ainda não te apresentado nenhuma magia.

  O livro é realmente incrível! O começo é misterioso e agitado, tudo faz com que tu se prenda a história.

  Você não sabe o que está acontecendo até chegar ao meio do livro. As coisas vão acontecendo e você nunca entende o mistério que está por trás dos acontecimentos. Você sempre está com o pensamento: Por que isso está acontecendo???

  A autora perigosamente jogou com os leitores ao não explicar desde o início o porquê dos acontecimentos. O leitor se vê diante de duas escolhas: ou abandona o livro por ele ser meio confuso no início ou o leitor é fisgado por sua curiosidade e se prende ao livro para saber o que acontece. Depois de um tempo, você passa a gostar muito do livro, mesmo não entendo muito as coisas. você não consegue fazer outras atividades sem pensar nos personagens. Dá uma sensação de que eles são reais e você se pega imaginando o que será que eles estão fazendo agora.

  Rosa é perigosa, nada certinha, mas muito encantadora. É ela que nos conta a sua história e a de Lissa. O livro é narrado em primeira pessoa, e há momentos em que Rose é a narradora e ao mesmo tempo é expectadora dos acontecimentos em relação à Lissa.

  O livro tem romance, paixão e é muito picante. Você fica seduzido por alguns personagens. O livro é pequeno e fácil de carregar (levei até para a faculdade rs).

  Você só entende o porquê do título nas últimas páginas. É uma ótima dica para ler naqueles dias chuvosos ou nos outros também rsrs. É maravilhoso! Vale a pena ler!

Até a noite! Xoxo!
Line D.


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

2 comentários:

  1. Acredita que tenho medo de ler livros que tenha algo de sombrio,kkkkk, mas leio assim mesmo e só de dia...fiquei curiosa para ler esse ai..
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simeia, boa noite! Esse você pode ler tranquila tanto de dia quanto a noite. Rs. Não dá tanto medo, pelo menos o livro 1; sobre os outros eu ainda não descobri. Bjs

    ResponderExcluir