28 março, 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Livro: Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard #1)
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216
Ano: 2013
Página: 288
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood - Whit e Wisty - foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.  O destino desses jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração.  E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal.  Caberá aos irmãos Whit e Wist lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

   Bruxos e Bruxas conta a história de Whit e Wisty Allgood, irmãos que no meio da noite foram arrancados de sua casa e acusados de bruxaria pela a Nova Ordem, um partido político que governa o país, liderado pelo O Único Que É O Único.

  Separados de seus pais, os irmãos Allgood são julgados e levados para a Prisão da Superfície, onde vão descobrir que possuem poderes e aprenderam a usá-los para sobreviverem e para ajudar os outros jovens, que foram julgados e presos, a darem o fora daquela prisão.

  Quando foi a última vez que você olhou de verdade nos olhos dos seus pais? Aposto que nem se lembra. Tipo, desde que você era bebê e ficava arregalando os olhos para a sua mãe. Bom, não fique surpreso ao ver o que acontece quando você entra nesse território. É meio assustador, mas de um jeito legal. Não vou falar mais nada. Tente um dia.(p:266)

  O livro é narrado em primeira pessoa, e cada capítulo é narrado por um dos irmãos Allgood, fazendo com que nós, leitores, conheça a personalidade, qualidades, entre outras coisas de Whit e Wisty.


  O livro me chamou a atenção, primeiramente, pela divulgação feita pela Editora Novo Conceito, onde fizeram os seguidores de suas redes sociais acreditarem que foram hackeados, e que quem postava, no caso Whit, fora sequestrado e que precisava de ajuda. Uma jogada de marketing impressionante! E o que também  me chamou a atenção, além da capa linda, é o papel que envolve o livro, dizendo que o livro é proibido.

  James Patterson e a Gabrielle Charbonnet fizeram um ótimo trabalho deixando a leitura leve, super rápida e, por vezes, engraçada, fazendo o leitor devorar o livro. Os personagens são extremamente inteligentes, por muitas vezes irônicos e completamente fofos. *-*

  Acho que não preciso dizer que recomendo Bruxos e Bruxas. Estou louca para ler O Dom e O Fogo! Espero que a continuação seja tão boa quanto o primeiro livro da série.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. Tenho curiosidade de ler, já ouvi falar bem desse livro, mas dês de que li o A culpa é das estrelas os livros do John Green me pegaram de um tal jeito kk..
    Beijinhos! :D
    gabiirafael.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Adoro os livros do Green também hahah

      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, e não é o meu gênero favorito. Mas achei muito interessante a sua resenha.

    Blog No Estilo Gisele

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. Eu já conhecia o livro e tenho muito receio de lê-lo, pois tem muitos blogs que falam bem dele e muitos que falam mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Esse livro é daqueles em que as pessoas amam ou odeiam. Mas leia e tire suas próprias conclusões.

      Beijos

      Excluir