11 março, 2014

Resenha: Prince Of Thorns - Mark Lawrence

  Oi, amigos!
  Primeiramente eu quero agradecer a todos, pois ontem atingimos um total de 500 seguidores. Estamos todos muito felizes com essa conquista. Segundo quero agradecer a Denise Valente por me proporcionar o prazer de estar nesse blog que eu Amo tanto.

  Bom, vamos lá. Estou trazendo hoje uma resenha fresquinha de um livro que acabei de ler esse domingo. Amei demais! Não vou mentir, é um livro completamente diferente dos outros.

Livro: Prince of Thorns (Trilogia dos espinhos #1)
Autor: Mark Lawrence
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788566636116
Ano: 2013
Páginas: 360
Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 
                 "Assassinar é o mesmo que matar, mas com um toque de precisão."
  Aos 9 anos, o príncipe herdeiro de Ancrath, estava em comitiva com sua mãe e seu irmão, quando sua carruagem fora abordada. Jorg caiu em uma roseira, onde preso e protegido pelos espinhos assistiu ao assassinato da Rainha e de seu irmão mais novo, Príncipe Willian. Jorg decide abandonar toda a riqueza a sua volta para vingar a morte de sua mãe e de seu irmão. Ainda criança deixa para traz seu pai e cai no mundo, buscando vingança e procurando acabar com a Guerra que custou a vida de seus amados. Quatro anos depois, Jorg, irá voltar a sua casa comandando uma irmandade de assassinos para saciar sua cede de vingança.

  O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista - Jorg. Um menino traumatizado, com profundas cicatrizes; que aprende a viver entre assassinos para conquistar o que tanto almeja. Jorg conta para nós o seu dia-a-dia, bem como os acontecimentos de quatro anos atrás. Como também, em algumas páginas pretas do livro, conta algumas de suas reflexões.



  Jorg, não é uma personagem tão comum. Não é um príncipe que se vê em todos os contos ou livros. É destemido, intuitivo, inteligente, um menino que aprende a se tornar homem e ser líder de um bando de assassinos ainda aos 10 anos. Não é bondoso e nem gentil. É um ASSASSINO.
  Na historia não tem amor, não tem um príncipe e uma princesa desejando um final feliz. Tem um assassino querendo sua vingança e os outros desejando dinheiro. O único desejo bom que Jorg tem é de acabar com a Guerra.
  A montagem do livro é linda, a capa te leva ao mundo sombrio de Jorg. Os capítulos são curtos, variando entre duas a seis páginas, muitas vezes divididos pelas "páginas pretas"; somando um total de 49 capítulos. Eu gostei muito da divisão. Achei que deu leveza, pois se trata de uma trama pesada, sombria, cheia de aventuras e com muito derramamento de sangue.
  Os primeiros capítulos são extremamente empolgantes e agitados. Assim como os capítulos finais. O meio já não é tão agitado [não é agitado, mas também não é chato e nem monótono]. É um livro completamente diferente dos outros.
  É maravilhoso, diferente, perigoso, com seres sobrenaturais,... O livro te carrega para seu mundo. Faz-te viajar, sentir o perigo e torcer por Jorg [mesmo ele não sendo um herói comum]. Na verdade você entende o que se passa com o príncipe. Acaba tomando suas dores e querendo que ele sobreviva aos perigos que irá encontrar. Você deseja que ele possa ser feliz.
  Você acaba o livro e quer saber o que virá no segundo. Saber mais sobre Jorg, seu futuro e seus irmãos.
  Amei muito o livro. Eu não imaginei que fosse gostar tanto. Realmente foi um livro que me SURPREENDEU [por isso avalio como 5], principalmente por não haver uma história de amor e paixão.  O protagonista me encantou muito. A qualidade da edição pela DARKSIDE é ótima, capa dura, páginas pretas, vermelhas e pardas; e de qualidade [é tudo muito lindo]
  
  A todos que desejam sair da rotina esse é o livro. RECOMENDO!!
Espero que tenham gostado. Beijinhos.






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. Eu que agradeço por vocês me ajudarem <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, realmente boa. Me interessei pelo livro, parece ser muito bom.

    http://opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dênis, o livro é realmente mto bom. Vale a pena ler. Vale mto

    ResponderExcluir