06 março, 2014

Séries: Elementary

Oi amigos, como foram de feriado?? [Apesar de eu ter viajado 12 horas para ir e para voltar, o meu foi ótimo].
Quero falar com vocês hoje sobre uma série americana que eu gosto demais, não perco nenhum episódio, e recomendo a todos que conheço. O nome dessa série é ELEMENTARY.




Elementary conta a história de uma dos personagens mais clássicos e famosos nos livros e filmes. Estamos falando de Sherlock Holmes. Isso mesmo!!! Sei que tem outra série que está passando com o nome de Sherlock, mas eu ainda não assisti [vou assistir num futuro próximo].
Este Sherlock é completamente diferenciado. É incrivelmente inteligente e charmoso, como os Sherlock's dos livros e dos filmes; mas é também arrogante, orgulhoso, engraçado e um viciado em recuperação.
Para se recuperar de uma tragédia, deixa o cenário de Londres e vai morar nos EUA, onde se torna consultor da policia de N.Y. (Capitão Tobias).  Sei pai, Mr. Holmes, temendo uma recaída de seu filho , contrata uma acompanhante (ex-médica - que deixa a medicina para virar acompanhante de ex-drogados). E juntos, Sherlock e Dra. Watson, irão desvendar os crimes mais misteriosos de Nova York. E sim, Watson foi transformada em mulher.


Do elenco temos:

  • Sherlock interpretado por Jonny Lee Miller, que simplesmente nasceu para esse papel e não vejo como outro ator poderia ser melhor que ele;
  • Dra. Watson, ai vem a surpresa. É Lucy Liu, que aceitou de primeira a fazer o papel por dois motivos: é fã de Jonny Lee e também sua amiga;
  • Jon Michael Hill é o detetive Marcus Bell;
  • Aidan Quinn é o Capitão Tobias.
A amizade ente Jonny e Liu se estende nos personagens. A combinação é perfeita. Liu está totalmente diferente das Panteras, ela não luta e não combate o crime diretamente, é apenas uma acompanhante que começa a ficar fascinada pelo mundo sombrio dos crimes e pela mente inteligente de Sherlock.
Não é só uma série policial. Tem o seu toque de humor. Muitas vezes o humor negro de Sherlock. [Só de falar dá vontade de assistir de novo]

**já está na segunda temporada

Assistam a série. Não tem como não gostar.
Beijinhos, até mais.


Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito muito muito da série Sherlock, que é essa outra série que você comentou. Se ainda não viu, veja logo porque acho que vale muito a pena. Então, nessa tendência de gostar de Sherlock, eu acabei conhecendo Elementary, que é uma versão americana do detetive. Mas tipo: eu achei bem inferior à série britânica. Elementary me pareceu meio que uma outra versão de CSI, sei lá. Talvez eu tenha achado isso porque gosto bem mais de Sherlock, aí comparei as duas séries e Elementary saiu perdendo inevitavelmente. De qualquer forma, eu pretendo terminar de ver todos os episódios ainda.
    Mas veja Sherlock, hein! hehe

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir