30 março, 2014

Sobre Autores: Dan Brown - Especial Dan Brown #1

     Oi corações, como vão? Hoje como já dito no face e twitter iremos fazer um especial Dan Brown e vamos tentar falar sobre: O autor, Anjos e Demônios, O Código Da Vinci, O Simbolo Perdido, Inferno; e se possível dos filmes. Então já sabem, o domingo promete. 

Dan Brown, é norte-americano e nasceu em 22 de Junho de 1964 [uau, um dia antes de mim *-* que fofo!]. Sua mãe era musicista e tocava órgão na igreja. Seu pai era professor de matemática em um colégio interno e escreveu um best-seller matemático, que foi super utilizado nos EUA.

*Que maneiro! Será que foi de seus pais que o autor tirou inspiração para seus livros???

Como o pai era obrigado a viver dentro do colégio a qual dava aula, ele levou toda a sua família para morar lá. Assim, Dan, e seus dois irmãos (caçulas) tiveram sua criação dentro de um colégio. Em consequência, Dan [super intima rs] viveu em um ambiente cristão, frequentando a escola dominical, cantando na igreja e em suas férias ia para um acampamento da igreja. 

Apesar de viver dentro de um colégio interno Dan e seus irmãos estudaram até a nona série em um colégio publico; Ao completar a 9ª, Dan se matriculou na Phillips Exter e lá se graduou. 

Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances. (Wikipédia)
Bom, agora sabemos de onde vem todo esse gosto em suas obras por arte, igreja, e símbolos.

Seus Livros:  

  • Fortaleza Digital, em 1998; 
  • Anjos e Demônios, em 2000;
  • Ponto de Impacto, em 2001;
  • O Código Da Vinci, em 2003;
  • O Símbolo Perdido; em 2009; 
  • Inferno, em 2013.

Editoras no Brasil :
No Brasil, suas obras foram traduzidas e editadas apenas por duas editoras. São elas: Editora Arqueiro e Sextante. Elas mantiveram a qualidade da obra original, e são editoras confiáveis, seus livros são de qualidade [tenho vários delas posso dizer duram, e permanecem em perfeito estado. Claro, também depende do nosso cuidado], e o que eu acho principal, elas foram fieis a obra e mantiveram sua tradição em estilo de montagens, folhas e letras.
*Algumas outras Obras da editora [vou colocar os que tenho porque fica mais fácil lembrar, é só olhar para a estante ;) ] - Do autor Nicholas Sparks: Uma Curva Na Estrada, O Guardião; De outros autores: A Cabana; O Nome Do Vento; Queda de Gigantes, de Ken Follett [como já disse um dos meus autores amados]; 25 Leis Bíblicas do Sucesso; A Maldição do Tigre [estamos sorteando um exemplar novinho, clique aqui], O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre; e, Água Para Elefantes; entre outros....

Um pouco mais do autor:
Dan, é considerado uma das 100 pessoas mais influentes no mundo. Alguns nomes de suas personagens são de pessoas que ele realmente conhece [as estórias não foram baseadas nelas, só os nomes]. É casado com uma pintora e historiadora da arte que ajuda em suas pesquisas. E atualmente o autor está trabalhando em um novo livro. [oba, qual será??? *vamos deixar claro, eu quero, sou apaixonada pelos livros de Dan, eu tenho 5 dos 6. rsrs]

Site de Autor [◄é só clicar]


Gente, por enquanto é só! Mas daqui a pouco estou
de volta e iremos falar dos livros, resenhas.
Beijos, até já já.
Line D♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário