04 março, 2014

Sobre livros e filmes - 6 Livros que irão virar Filmes

Oi coleguinhas! Hoje estou aqui, em plena terça de carnaval [não, eu não fiz este post hoje. E não estou aqui (provavelmente estou na rua curtindo o carnaval). Já tinha deixado o post pronto para não abandoná-los ;) ] para falar de alguns livros que irão/ou já viraram filmes.


Alguns desses livros eu já li e posso dar uma breve opinião sobre eles (resenha depois) e outros não, mas me interessei de certa forma. Então, vamos lá...

1. A Menina que Roubava Livros 

          VIROU FILME EM JANEIRO
Para saber mais sobre este filme, é só ver post do dia 20/02. (link).
 SINOPSE: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

2.  Divergente
Nossa, esse livro é maravilhoso, me conquistou de uma forma que poucos conseguem entender.


Eu realmente ficava com insônia ao terminar de ler o livro porque eu PRECISAVA ler o seguinte. Ai li o Insurgente e fiquei com insônia de novo. Agora preciso desesperadamente ler Convergente (ainda não publicado no Brasil). Tem aventura, romance e emoção. Estou com muita expectativa para ver esse filme. Acho que será MUITO BOOOOM!!! Ele tende a ser um pouco comparado com jogos vorazes, mas saibam que é totalmente diferente. AMO ESSA SERIE!

SINOPSE: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Lançamento 18/04/2014
Dirigido por: Neil Burger
Elenco principal: Shailene Woodley, Miles Teller, Kate Winslet
Gênero: Ficção científica,  romance
Nacionalidade: EUA


** gente o 4 é tão lindo! 

3. A Culpa é das estrelas

Lindo livro, apaixonada pelas personagens até hoje. Sem palavras para expressar!
Tem resenha dele no blog (link).

SINOPSE: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Lançamento: 13/06/2014
Direção: Josh Boone
Elenco principal: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Gênero: Drama, romance
Nacionalidade: EUA



** chorei só com o trailer e de lembrar o livro...imagina no filme.
** vocês devem estar pensando: Hazel é interpretada pela mesma atriz de divergente?? Sim, é a mesma! Shailene Woodley estará nas telonas como atriz principal em dois filmes super esperados ainda nesse primeiro semestre de 2014. SUPER TALENTOSA! Muito ansiosa!!!


4. Fallen

Será produzido pela majestosa Wall Disney. O que falar sobre o livro??? Hummm...Bom eu o li
em apenas dois dias ( é MUITO empolgante!), o livro foi lançado em 12/2009 e contém 406 páginas, é uma série que tem 5 livros. Fala sobre Luce, uma menina problemática que não consegue parar em nenhuma escola e quando chega ao reformatório conhece Daniel, um garoto estranho, BEM ESTRANHO, que de alguma forma faz parte de sua vida. É romance, aventura e mistério. Super bom! Estou esperando pelo filme há 3 anos...
O produtor do filme é Kevan V.Tompson, e está sempre em seu twitter atualizando informações sobre o filme. Que por sinal, o que se tem de informações são poucas. O filme que estava previsto para 2012 (que não foi nem produzido no ano!) começou suas filmagem no dia 18/02/2014. Isso mesmo ( ! ), conforme está no Twitter do próprio produtor. Alguns atores foram divulgados: Jeremy Irvine, que será Daniel e Addison Timlin, será Luce. Bom, só resta continuar esperando. 

SINOPSE: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. 




** esse foi o trailer disponibilizado em 2011


5. Jogos Vorazes – Esperança

Este livro eu ainda não li, apesar de tê-lo, eu estou sempre emprestando e ainda não parou nas
minhas MÃOS. Bom, vamos falar apenas do filme. A saga Jogos Vorazes é composta por 3 Livros, que são: Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança. Porém, não serão 3 filmes e sim 4. Quarto filmes??? SIM!! O  filme Jogos Vorazes – Esperança será divido em duas partes (assim como foi o livro Amanhecer da Saga Crepúsculo e Harry Potter As Relíquias da Morte). Esperança parte 1 será lançado ainda neste ano, 14/11/2014 e o parte 2 ficará para o 11/2015. Eu gostei muito dos filmes Jogos Vorazes e  Em Chamas, gostei da produção e de como os atores se encaixaram na trama. Espero gostar muito dos próximos filmes.
SINOPSE: Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.





Direção: Francis Lawrence
Elenco principal: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Lian Hemsworth
Gênero: Drama; ficção científica, ação
Nacionalidade: EUA

6. O HOBBIT – Lá e de Volta Outra Vez

Nossa, sempre quis ver esse livro em forma de filme, até porque as adaptações que Peter Jackson faz em relação aos livros de Tolkein são sempre leais. A trilogia Senhor dos Anéis foi muito bem reproduzida. Assim, minhas expectativas para ver O Hobbit nas telas dos cinemas eram enormes. Os filmes 1 e 2 de O Hobbit foram incríveis, as personagens, claro já
conhecidas, estavam conectados a trama, vivenciaram as cenas de forma espetacular. (Eu sou muito SUSPEITA para falar desse filme, pois eu AMO TUDO, o livro, o filme e as personagens). Quero muito ver o último filme e vou ficar super triste ao saber que não terá mais....Já estou com saudades.
SINOPSE: Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.

Lançamento: 19/12/2014
Direção: Peter Jackson
Gênero: Ação, fantasia, aventura
Nacionalidade: EUA, Nova Zelândia




** p.s.: Não é o trailer, são imagens dos bastidores.








Por hoje é só...Vou ficando por aqui, trago resenhas desses livros depois. Espero que tenham gostado. Bom Carnaval!! ♫☼

Beijinhos, Line D

4 comentários:

  1. Estou ansiosa por Fallen e Jogos vorazes - A esperança.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee de todos esse eu não conhecia Divergente adorei o trailer

    Bjokinhas
    www.quase-trinta.com

    ResponderExcluir