25 março, 2014

Sobre Séries: Bates Motel

Oi's, boa noite meus amores ♥
Quero conversar com vocês um pouco sobre uma série que eu tinha assistido ano passado e este ano estou revendo todos os episódios, porque na época eu só tinha visto tipo ep. 02. 05 e 08 rsrsrs. Então vou falar um pouco sobre a 1ª temporada.



Bom o nome da série já está claro, BATES MOTEL. É uma série norte-americana produzida pela A&E, baseada no livro Psicose (Psycho), é um best seller,dos anos 60, escrito por Robert Bloch; que também originou um dos filmes mais famoso de todos os tempos. 




O LIVRO, SINOPSE: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! (SKOOB)



Bom, a série conta a vida de Norman Bates antes dos acontecimentos do filme/livro. Conta a adolescência, o inicio de seus "tormentos". 
6 meses após encontrar seu pai misteriosamente morto, Norman (Freddie Highmore) e sua mãe Norma (Vera Farmiga) se mudam para Oregon, uma cidade costeira, e vão morar em um motel localizado no meio de uma estrada, ou seja, no meio do nada, que sua mãe acabara de comprar. Lá eles, Norman e sua mãe, buscarão recomeçar.

Muitos dizem que Norman é o filho da mamãe, e realmente, ele vê sua mãe como um ser perfeito e faz todas as vontades. O que acontece é que Norman é completamente psicologicamente dependente de sua mãe.

Outros dizem que Norma é uma mãe protetora, o que é verdade, acontece que ela não gosta que ninguém faça amizade com seu filho, prefere ele só para ela, tendo uma dependência psicológica por ele.  

Um é grudado ao outro, como se fossem a mãe perfeita e o filho perfeito. Mas não é, juntos eles escondem muitos segredos que ao decorrer da temporada cada vez se acumula. É uma série de suspense, terror, com personagens adolescentes e adultos. A cidade é completamente misteriosa. Tudo é muito misterioso, suspeito. É uma série que te prende, que te faz querer ver o próximo, pois os episódios estão todos interligados. Assim como o livro você não consegue abandoná-lo. Se tiver tempo é capaz de assistir os 10 episódios de uma só vez.


Produzida em Aldergrove no Canadá, a primeira temporada, que estreou em 08/04/2013, conta com 10 episódios e já está sendo produzida a segunda, pois as criticas foram altamente favoráveis e a série contou com uma audiência inesperadamente alta. Tem como produtor Justis Greene e foi criada por Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano.

Eu tenho que confessar que gostei muito da série e desde o ano passado ela me deixou com muita vontade de ter e ler o livro. Como ainda não tenho como comprar, estou lendo-o no formato epub; e é uma das minhas leituras do momento, junto com Cidade de Papel e Alice No País dos Perdidos. 

Elenco principal:
Vera FarmigaFreddie HighmoreMax Thieriot - Dylan Massett, Olivia Cooke - Emma Decody, Nicola Peltz - Bradley Martin, Nestor Carbonell - Alex Romero, Mike Vogel - Zack Shelby, Keegan Connor Tracy - Miss Watson, ...

O que posso dizer? Tanto o livro, quanto a série são espetaculares, estou gostando demais, muito, muito e muito, rsrs. Pretendo ver o filme e assim que vê-lo, venho contar minha opinião para vocês, tchutchucos(as). Não percam essa série. Para quem gosta de mistério, terror, suspense, série policial, essa é uma boa pedida. É ótimo para assistir sozinho ou com os amigos, em um final de semana. 

Vou ficando por aqui, espero sinceramente que tenham
gostado do post, e que gostem da série e do livro.
Kiss (x3). Line D♥

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ver essa serie, mas como quero ler o livro também, e tenho a ligeira impressão de que se ver a serie antes vai dar uma estragada, estou esperando, nem o filme eu vi ainda...
    preciso de ferias e mais tempo para as minhas leituras : (

    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, na verdade a série é baseada. No livro Noran já tem 40 anos. estou lendo o livro agora. Ter assistido a série não alterou em nada. Mas fica a seu critério. BJs

      Excluir
  2. Ameio o post e me interessei muito pela serie porque amo histórias do tipo .. com certeza irei dar uma olhada ..

    Bjus e vc ta arrasando com os post Line :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia, muito obrigado :) a série realmente é demais. Vale a pena ver..bjs

      Excluir