21 abril, 2014

Dicas: 4 Livros para ler em um dia

Oi, galera!  Tudo bom?

Então, aproveitando que ainda temos uns dias de feriado, e algumas pessoas sortudas vão emendar os próximos dias, hoje eu vim pra falar de alguns livros que podem ser lidos rapidamente, por serem curtinhos.


Horas Noturnas - E-book da escritora nacional Bianca Carvalho (disponível na Amazon para download)
Pra quem gostar de suspense e romance esse é o livro!
Eletrizante, te faz querer ler até a última página. Super recomendo.

"Um romance arrebatador e sensual entre um homem misterioso e uma mulher à frente do seu tempo; um suspense gótico e cheio de tensão do começo ao fim."
Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver...
"Uma mistura do romance de Jane Austen com o mistério de Sherlock Holmes" por: Ana Carolina Moreira
Trecho:
"Beijou-a. Perdeu-se em seus lábios, como se pudesse sugar sua alma por eles; como se pudesse roubar-lhe todos os sentimentos tão belos que ele não mais conhecia, mas que aquela mulher possuía de sobra. Como se por meio daquele beijo pudesse se tornar um homem melhor. Para ela.” 


A probabilidade estatística do amor à primeira vista -  Jennifer E. Smith
Divertido e com questões relacionadas a separações esse é um livro delicioso de se ler.
Ele todo se passa em 24.
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.









O Oceano no fim do caminho  - Neil Gaiman
Com um ar de realismo fantástico que te deixa sem saber o que é real  e que não é, esse é um livro maravilhoso, que te faz se questionar e repensar muitos aspectos de sua vida. Uma leitura que vale a pena.
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.





Coraline - Neil Gaiman
Com ares de um conto infantil nada convencional(conto de terror :3), esse é um livro bem rapidinho de se ler. Com as pitadas de humor características do Neil Gaiman é um bom livo para se ler em um dia.

A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. As crianças vão se deliciar com o frio que correrá em suas espinhas durante a leitura e ficarão até agradecidas por existir um escritor que finalmente se recusa a tratar com condescendência uma plateia ávida por empolgantes contos de terror.
No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


Espero que gostem e divirtam-se com as dicas!
Uma ótima semana e um bom descanso no restante de feriado que temos!


Até a próxima!

5 comentários:

  1. Oi May
    Adorei as dicas dos livros ^-^ Parabéns haha
    Sou muito fã do Neil Gaiman e adorei você citar dois livros dele ai haah :3
    '' A probabilidade estatística do amor à primeira vista '' é um livro bem legal pelas sinopses , tenho um marcador dele haha *---*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan!
      Adoro essa Cara tbm (com c maiúsculo!)
      A probabilidade é bem fofo, eu li em inglês, bem fácil de ler.

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!!! Não li nenhum desses livros ainda, mas fiquei bem curiosa hehe!
    Bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler algum, me conta o que achou!
      Beijinhos

      Excluir
  3. oii lindona, adorei as dicas de leitura !
    não conheço nenhum dels, mas fiquei curiosa !
    Bjs

    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir