13 abril, 2014

Noite de autógrafos: Felippe Dilly

Olá's minhas fofuras! Sábado foi um dia muito marcante para o Sacudindo as Palavras, dois eventos literários com a presença do Blog. Dê, em Porto Alegre cobrindo o Mochila Literária; e eu, Aline (Line D♥), cobrindo, na minha cidade, Valença-RJ, COM MUITO ORGULHO, a noite de autógrafos de Felippe Dilly estreando com sua obra De Ningém: Sem Tolir Meus Pensamentos.

Fiquei muito orgulhosa por dois motivos: 1- quase não vejo eventos literários na minha cidade; 2- o autor, apesar de morar no Rio de Janeiro, é valenciano, estudou no mesmo colégio que eu [colégio que eu amo demais], Sagrado Coração de Jesus, e principalmente, um escritor promissor que tem suas raízes aqui em Valença-Rj. Eu realmente tenho motivo para estar orgulhosa. 
Além disso a cobertura total foi feita pelo Blog Sacudindo as Palavras [muito chique hein]

Primeiramente, vamos falar do espaço que o autor escolheu para sua majestosa noite. 
É um Bar e Restaurante com um nome super autentico: Bate Papo. É de uma pessoa maravilhosa, que eu gosto muito, eu a chamo de Dra. Neuro. Lá tem de tudo: petiscos, musica ao vivo, telão, pratos elaborados, comida japonesa [claro que eu aproveitei para fazer uma boquinha]. A comida é maravilhosa, não tem como não gostar. Mas o principal, o que mais me encantou, foi o cantinho literário. Como vocês podem ver na foto do meio. É simples, os livros pendurados estão sendo sempre trocados; assim, o leitor chega, senta, puxa o livro e pode se deliciar de uma incrível leitura.  E é neste espaço que o autor escolheu para fazer sua grande estréia. 

O autor chegou ao evento junto de sua noiva, "Dani" [porque eu não lembro se é Daniela ou Daniele]. Juntos ajudaram a organizar o local e deixar tudo de um jeitinho agradável, incrível. Além de também, Dani, me ajudar a iluminar algumas fotos [obrigada Dani]. O casal é uma simpatia e nota-se uma união linda entre os dois. Cabe lembrar, que a noiva do autor esteve presente em todo decorrer da elaboração da obra,  apoiando na sua construção, diagramação e principalmente na capa. É um casal super simpático e acessível a todos [adorei! desejo muita felicidade e sucesso aos dois]

Assim como eu, imagino que todos devem estar se perguntando o por que do nome do livro e como ele surgiu. E o autor com toda a sua simpatia permitiu que gravássemos um vídeo dele nos contanto como tudo começou. Vamos conferir?

Esse foi o primeiro evento para a divulgação de seu livro, De Ninguém. Valença foi escolhida para que o autor pudesse se confraternizar com seus amigos e parentes. Foi um momento para se descontrair, matar a saudade e comemorar esse grande passo de Felippe. Que aliais, meus queridos, nos contou que continuará escrevendo; que seu próximo livro será de contos. Nos deu também uma prévia do título, mas vou guardar segredo [só posso dizer que gostei muito].

O livro é produção própria do autor. Como ele mesmo disse no vídeo é muito difícil um autor que está começando, em início de carreira, conseguir uma editora. O que na minha opinião é super injusto, pois muitos leitores deixam de conhecer obras boas; e simples, essas editoras perdem autores promissores, igual ao Dilly, que é um ótimo poeta, desenhista e escritor. Por não haver editora o livro foi produzido por uma gráfica valenciana, Gráfica Duboc, e foi custeada pelo autor e seu sócio. E mesmo assim, o preço está super, hiper, barato.
Claro que sendo uma noite de autógrafos, podemos dizer que foi incrível, majestosa e, como dito a mim pelo autor foi uma noite do jeito que ele esperava. Ou seja, sucesso total.

O evento também contou com a presença do Jornal Local. Todas as fotos acima são de autoria do blog Sacudindo as Palavras e foram fornecidas ao autor no final do evento. O Evento teve início as 19:30, porém, valencianos sempre chegam atrasados; ou seja, foi por volta das 20 que os convidados começaram a chegar. Teve seu término as 22:30. 
Felippe Dilly fechou parceria com o blog, doando uma obra autografada para divulgação e resenha.  
*-*
O blog continuará cobrindo seus eventos; que serão em Juiz de Fora, 09/05 às 19:30 e na Capital 06/06 no mesmo horário. Esses eventos prometem. 

Essa foi a cobertura feita pelo Sacudindo as Palavras.
Espero que tenham gostado. Estão TODOS convidados
a irem em Juiz de Fora e na Capital para prestigiar Dilly.
Beijinhos minhas fofuras.
Line D♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário