28 abril, 2014

Resenha: Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho

  Oi, galera! Tudo bem!?

  Hoje eu vim falar de outra escritora nacional.

  A história começa assim, eu estava na olhando os livros da livraria quando paro ao lado de duas meninas que estão falando sobre Instrumentos mortais, mais precisamente sobre o filme. Aí, eu com toda essa cara-de-pau que Deus me deu me intrometo e descubro que uma delas é escritora. Obviamente eu peço os contatos dela. Ela, super querida me passa o facebook e mostra os livros que são LINDOS! (mas eu vou chegar lá).

  A primeira coisa que li dela foi o conto - Horas Noturnas, que eu postei aqui na semana passada como dica de leitura para um dia.

  E agora eu comecei com a trilogia das cartas.

Livro: Jardim de escuridão (Trilogia das cartas #1)
Autor: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
ISBN: -
Ano: 2012
Páginas: 308
Sinopse: "Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal"

  Este livro é lindamente diagramado, capa é LINDA, total coerência com a história, percebe-se todo um cuidado e carinho na hora de produzir o livro.

  A história é gostosa de ler, dinâmica, se desenrola de forma fluida. A escrita da Bianca é assim, fluida... Gosto muito de ler coisas assim, que você vai  embora e esquece que está lendo.

  Uma espécie de conto de fadas com sherlock. Eu gosto da estilo da escrita, que me lembrou um pouco Jane Austen, onde você sabe o que os personagens estão pensando quando citados na história.

  Outra coisa é que a Faith é a personagem principal, mas você tem outros núcleos que, após estes personagens serem apresentados, aparecem pra você . Já que o livro é narrado em terceira e não primeira pessoa. Boa sacada.

  A história é bem bacana, no inicio eu até saquei alguma coisa, mas no final fui surpreendida com uma coisa que foi além do que eu havia imaginado.

  Espero que os outros livros continuem me surpreendendo positivamente como estes dois. Fica a dica de um livro nacional de romance policial bacana!

Beijinhos e até a próxima.






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. A capa deste livro é linda mesmo! Também adoro me surprender no final dos livros rsrs
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler :)
    http://www.luzcameramoda.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante esse livro!
    Legal..
    te seguindo!
    abraços
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir