04 abril, 2014

Resenha: Máscara - Luiz Henrique Mazzaron

Livro: Máscara - A vida não é um jogo (Máscara #1)
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século - Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788542800555
Ano: 2013
Páginas: 368
Sinopse: Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, que passa a persegui-lo, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.  Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...  Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


  Máscara conta a história de Liam, um garoto que após ficar órfão pela segunda vez é entregue a seu tio, um ex- militar que trata Liam como um escravo, aplicando-lhe sérias surras. Após Lisa, uma assistente social, mas que na visão de Liam, um anjo, tenta tirar ele das garras de seu tio, uma entidade maléfica se apodera de Sergey, tio de Liam, e o faz atacar Lisa. Liam tenta fugir com a maior rapidez, mas é pego por seu tio, que acabam entrando numa luta corporal, onde num golpe de sorte, Liam consegue matar o tio, e acha que finalmente se livrou do inferno em que vivia. Mas Liam não imaginava que seu pesadelo estava apenas começando.

As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês.

  A entidade maléfica que se apoderou do tio de Liam, começa uma incessante busca atrás do garoto. E essa criatura, que usa uma Máscara, não se importará em machucar todos que tiveram contato com Liam. Até que um dia, o dono da Máscara alcança Liam, e o leva para Domus, um mundo surreal onde Liam e um grupo de pessoas serão convocados a participar de um jogo que a única opção é jogar ou morrer.


  Essa é a minha quarta tentativa de escrever uma resenha decente e a altura desse livro magnífico, mas não consigo achar palavras para descrever o quanto o livro é incrivelmente bom.

  O livro é narrado em terceira pessoa, o que faz com que tenhamos uma boa visão da história. Liam é um garoto que é preocupado com as outras pessoas, que faz de tudo para salvá-las sem as machucar. E foi isso que me cativou em Liam, que por mais que ele tenha sofrido na infância, ele não quer o sofrimento dos outros, mesmo que ele tenha motivos para desejar o mal de algumas pessoas.

  A escrita do autor é simplesmente incrível. Luiz descreve detalhadamente, fazendo com que o leitor tenha que dar uma pausa na leitura para dizer: "Uau, que livro foda". Eu sou suspeita para falar, porque amo suspense/terror e tudo que envolva zumbis ♥-♥, mas nenhum livro que li desse gênero me provocou reações que Máscara me provocou. Em certas cenas, não tem como não se arrepiar com o que você leu. Esse livro é incrível, para quem é fã de Jogos Mortais, esse livro é uma ótima pedida.

  Acho que deixei bem claro que vocês precisam ler e conhecer a história de Liam, do Domus e da minha D-I-V-A, Kelly ♥

  Parabéns para o nosso autor parceiro, Luiz, pelo seu livro magnífico. Super ansiosa pela continuação *-*

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. Nossa nunca tinha ouvido falar do livro, parece ser bem interessante. É uma série?
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,
      Não sei te dizer se é uma série, ou uma trilogia. Só sei que o autor estava esperando para mandar o segundo livro para a editora.

      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas já me deprimi só de ler a resenha... Tadinho desse menino, gente! =/
    Fiquei muito curiosa tbm, sobre esse mundo pra onde ele vai parar e td...

    Beijoos
    Ps: Te achei no projeto Follow Friday do Garota e Seus Livros... :)

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cah

      Pois é, a história do Liam é triste, ele sofria muito :/
      Leia, é muito bom!

      Beijos
      Ok, Obrigada!

      Excluir
  3. Pra mim a sua resenha tá ótima já dá para entender um pouco o enredo do livro e fiquei bastante curiosa,valeu lindinha
    beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mell *-*

      Obrigada, leia, é um ótimo livro!

      Beijos e até :)

      Excluir