07 abril, 2014

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

  Hey, Galera. Tudo bem??

  Já tem um tempo que eu li esse livro, mas ainda não o tinha resenhado. Eu acredito que a literatura contemporânea nacional tem bons escritores para representa-la. Futuramente falarei sobre as queridas Carina Rissi e Bianca Carvalho (as escritoras nacionais que eu li até agora), mas hoje eu vou falar sobre a Marina Carvalho, estou louca para ler o livro novo dela diga-se de passagem (Azul da cor do mar - lançado este ano).

Livro: Simplesmente Ana (Simplesmente Ana #1)
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

  Olhando assim você pensa "Putz, o diário da princesa..'.é um pensamento tão lógico que até a personagem principal acha isso! (Genial, pontos para a Marina) com o tempo você vê que não é bem assim... Uma das coisas que eu mais gostei é da identificação que o livro nos traz, é gostoso você se sentir  inserida na história ... Você se sente envolvido por conhecer culturalmente os hábitos da personagens e entender do que ele está falando. 

  A Ana não é aquela personagem chatinha, pelo contrário, ela é dona do próprio nariz e consegue administrar bem os problemas que acontecem. Gosto disso.
Outra coisa também que eu achei bem legal foram as "conversas mentais" que ela tem consigo mesma rs eu me identifiquei muito!

  É um romance água com açúcar que vai te garantir boas risadas. Eu geralmente leio no metrô e lendo este livro aconteceu de eu gargalhar no metrô cheio! Tem umas partes que você não consegue segurar o riso!

  Então se você está precisando espairecer e quer ler algo leve e divertido, esse é o livro!



Super recomendado.
Beijos e Boa semana!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário:

  1. Pelo jeito um ótimo livro... Adoro livros que faça com que eu conseguia me sentir inserida na história, parece que acaba sendo mais real, eu sei lá... Ah, eu também sou do tipo que tem essas "conversas mentais". hahaha
    E eu simplesmente adorei o título do livro (Por que será?? haha)
    Ótima sua resenha, vou ver se acho esse livro para ler também.

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir