06 abril, 2014

Sobre Filmes: As Vantagens de Ser Invisível

Oi galerinha! Hoje iremos conversar, claro, sobre um livro que virou filme e vamos falar basicamente do filme. 
Antes, quero deixar claro que eu nunca li o livro; e realmente não se pode julgar um livro pela capa. Eu olhava o livro, achava esquisito e nunca quis comprar. Hoje, após ver o filme, que confesso aluguei apenas para fazer o post, me arrependo todas as horas. O filme é incrível, me encantou e eu QUERO / NECESSITO deste livro, *-*


Dirigido por Stephen Chbosky e lançado em 19 de outubro de 2012. Estadunidense, com tempo de 102 minutos; produzido por Russell Smith, Lianne Halfon e John Malkovich. E sendo o roteirista o próprio diretor do filme. Tem como elenco principal Logan Lerman (Percy Jackson), Emma Watson (Hermione) e Ezra Miller (Jonah - Every Day). 

Como o filme é baseado em livro, vamos falar um pouquinho do livro né? [sinopse e capa original do livro]

A capa, pode-se dizer, que está em perfeita conexão com o livro e com o filme. Só de olhar para ela você pode ter uma noção do que se trata a trama.

Sinopse do livro: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.





  São poucas as adaptações que eu realmente curto, porque eu não gosto de ver o livro distorcido. Como Percy Jacson e o Ladrão de Raios, que parece que o diretor nem sabia da obra, não tinha lido, não sabia nem o que estava fazendo, pode-se dizer, para que não leu o livro que o filme é bonitinho. Mas, se falando de As Vantagens de Ser Invisível, mostra-se que o filme, pelo menos, está fundamentado na sinopse. É realmente um filme bom e pelo que parece não é uma adaptação distorcida. Ao contrário, ele te faz querer muito ler a obra.


A estória é linda, fala-se de um menino que não sabe interagir com as outras pessoas e ao entrar no novo colégio fica solitário. Assim, para matar essa solidão e esquecer de seus traumas (para garantir que eles não voltem), Charlie, escreve cartas para o seu melhor amigo que faleceu no ano anterior.
O filme é baseado na vida de Charlie e de como ele sendo invisível a todos conseguirá vencer essa solidão e encontrar amigos. Fala-se de dramas adolescentes, como primeiro beijo, sexo, drogas, e claro, Rock in Roll.
A trilha sonora é maravilhosa, achei agradável, não são aquelas músicas super conhecidas, ou seja você acaba conhecendo músicas novas, antigas, mas com som lindo. [Eu amei a primeira música e a da cena do carro. Assistam o filme e descobrirão as músicas]  
Você encontrará o filme na prateleira de comédia romântica, o que eu achei completamente deslocado. Pois, na minha opinião, não tem comédia. Eu não ri ao ver o filme. Tem na verdade o drama de adolescentes que estão no colegial e precisam passar de ano, passar no vestibular, precisam crescer e amadurecer. Tem sim, cenas divertidas, mas não é comédia. E sim, é romântico. 
As personagens, claro, interpretadas por atores maravilhosos e já conhecidos, conseguiram se encaixar. Você não está vendo Hermione ou Percy. Você está assistindo Sam e Charlie, não dá para notar a sombra das personagens anteriores. Emma e Logan [rsrs o nome do meu bebe veio do Wolverine] simplesmente são Sam e Charlie, e nada mais.
Logan me fez lembrar de como eu era invisível no colégio, como eu tinha medo de me expressar e que quando mudei de escola tive que aprender a me virar.  
Para quem gosta de coisas fofas, lindas, esse filme é maravilhoso. É realmente uma adaptação que me encantou e que não pode deixar de ser assistida. Assim, como o livro deve ser lido, antes ou depois, não importa. 
 Beijinhos e bom domingo.
Line D♥

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu já lio livro e assisti o filme mil vezes, é realmente muito bom.
    O que eu mais gosto da história é que a amizade pode tudo na sua vida.
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro e por ver os comentários que falam sobre ele,
    esperava mais de ambos (filme e livro).
    Assisti o filme e gostei muito mas esperava mais.
    xoxo' <3

    xoxo' <3

    Pastel Supreme
    FanPage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Acho bem bacana esse seriado sempre tentei olhar e nunca consegui.
    bjcas
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir