06 abril, 2014

Sobre Séries: The Vampire Diares #1

Oi galerinha, tudo okay? Vamos falar sobre uma série, que não é uma série qualquer, não para mim. Não fugindo do foco do blog, iremos falar sobre um seriado baseado em livros. O Diário de Vampiro, mais conhecida como The Vampire Diares.



Sinopse: Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante ‘famosa’, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por uma aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.

Livros:
 Essa série é baseada nos livros de  L. J. Smith, contendo o mesmo nome da trama The Vampire Diares. Pode-se dizer que não e qualquer obra, pois trata-se de uma coleção extensa que a autora criou sobre o tema.
O Diário de Vampiro é dividido em 7 coleções.


  • Quadrilogia Orinial - que contém: Diário de Vampiro: O Despertar; O Confronto; A Fúria; e, Reunião Sombria.
  • O Retorno - Diário de um Vampiro: O Retorno: Anoitecer; Almas Sombrias; e, Meia Noite.
  • Os Caçadores
  • A Salvação
  • Contos
  • Prévia
Série: 1ª temporada & personagens:




A trama começa 4 meses após Elena perder seus pais, e a série está basicamente voltada a vida dela e seu circulo de amizade. Elena ainda está no colegial, apesar de deprimida promete tentar levar uma vida normal após o trágico acidente. Porém, nem tudo sai como ela imagina. Ao conhecer novas pessoas, sua vida começa a tomar um rumo completamente diferente, começa a fazer e perder o sentido, começa a se tornar sombria, perigosa, apaixonante e divertida.
Pode-se dizer que é uma menina triste tentando se erguer, porém parece que ela não tem dentro de si essa vontade. É uma menina encantadora, dedicada a família e ao amigos, humilde e humana. Elena é de todas as formas uma garota especial que deposita em seu diário todos os seus segredos, pensamentos e medos.
Eu não irei ficar resumindo porque seria muito complexo fazer isso sem spoiler; e de nenhuma maneira quero estragar tudo.
A trilha sonora é maravilhosa, apaixonante, as personagens também. Principalmente Damon, que apesar dos pesares; sim, ele é o meu queridinho. Sou apaixonada por ele, acho que ele sabe ser irônico, sarcástico, bom e ruim. A trama se desenvolve de maneira sombria e perigosa como deve ser uma série sobre vampiros e bruxos. É muito boa de assistir, voe não quer parar e se apaixona pelas personagens. É para mim maravilhosa.

Vamos falar das personagens principais, dividindo-as, pelo nome, ator e suas características na trama e os questionamentos de um mero telespectador.
Elena: Nina Drobev - como já disse a cima é encantadora, mas será que ela tem força interior?
Stefan: Paul Wesley - é o galã que tomas as mulheres sonham, o vampiro encantado. Será que ele é realmente bonzinho?
Damon: Ian Somerhalder - esse gatissimo de olhos claros é realmente de tirar o folego. É irônico, sarcastico, tem tudo o que as mulheres não querem, porém ao mesmo tempo tudo que elas querem. O que ele esconde? Por que ele é tão frio, seco, insensível? Será que ele realmente é assim?
Caroline: Candice Accola - linda, patricinha bonequinha. As vezes é muito fútil, mas é boa de coração, amiga, corajosa acima de tudo. O que tem por traz de Caroline?
Jeremy: Steven R. McQueen - irmão de Elena, Jemy está em fase de negação e não consegue compreender bem a vida. É imaturo e um bebezão. Será que ele irá amadurecer?
Bonnie: Katerina Graham - aos 17 anos começa a descobrir os mistérios que envolvem sua família e começa a passar por transformações moralmente e espiritualmente. Será que Bonnie consegue entender o que lhe acontece? Será fácil aceitar?
Matt: Zach Roerig - ex de Elena, por quem ainda tem uma queda enorme. Matt é jogador de futebol, sonho de consumo de várias adolescentes do colégio. É a estrelinha do time. Matt é um menino bom ou mau?
Bom, basicamente esses são as personagens principais e deixo o questionamento em jogo para que vocês possam auto-delimitar as personagens e o que vocês acreditam a respeito delas.

Trilha sonora:
A escolha musical da série se encaixa para todos os gostos, pode-se dizer que tem música para todo mundo. Das musicas leves e apaixonante a músicas pesadas estilo Rock. Vamos ouvir um pouco?


Espero que tenham gostado do post, 
eu tentei ser sucinta e em breve iremos
falar da 2ª temporada, espero fazer 
um post um pouco melhor.
Beijos

14 comentários:

  1. Amei o post e seu blog! The Vampire Diaries é minha série favorita! Amei! ♥

    ResponderExcluir
  2. Já assisti essa série, muito bom prefiro ela do que crepusculo. <3

    ResponderExcluir
  3. Amooooooo !!

    Damon pra mim é o melhor e mais lindo de todos :D

    Detesto a Elena (muito tontinha) mas detesto mais a Bonnie e nem sei explicar o porque huahuauha.

    Essa série é boa demais !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damon é uma gato. Eu me divido entre gostar da Elena ou da Katherina

      Excluir
  4. Adorei o post! Super completo. Eu particularmente não consigo assistir a série porque li o livro e acho ela muito diferente haha

    Beijos
    Blog Fada do Lustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram que o livro é ruim.
      Obg pelo elogio. Bjs

      Excluir
  5. AMO THE VAMPIRE DIARES! <3
    Damon é o único cara que conseguiu me fazer amar e odiar ao mesmo tempo! auahuahhua
    Comecei a poucas semanas a série, mas já estou viciadíssima!

    marlanazanatta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo e sou super fã de The Vampire Diaries, é simplesmente perfeito. Ainda não li os livros, mas pretendo fazer isso um dia.. Beijos! *-*
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também pretendo ler os livros, mas fico com medo de não gostar rsrs

    ResponderExcluir