06 maio, 2014

Resenha: Filosofia em 60 segundos - Andrew Pessin

  Oi meus anjos, tudo bem com vocês? 
  Comigo está tudo indo. Houve várias mudanças na minha vida. Meu chefe (o juiz) se mudou e estou muito triste. Minha vida está de cabeça para baixo. Devido essas coisas eu esqueci de postar nesta terça (29/04); por isso eu peço milhões de desculpas. Quero pedir desculpas também por não ter postado no domingo (04/05) pois meu irmão sofreu um acidente e está internado, ou seja, minha vida está uma loucura. 

  Hoje iremos falar sobre um livro diferente. Não é um livro que todo mundo está acostumado a ler. Como aqueles romances e sagas. É um livro filosófico que nos leva a refletir. Então, bora conversar sobre ele?

Livro: Filosofia em 60 segundos
Autor: Andrew Pessin
Editora: LeYa
ISBN: 8580444535
Ano: 2012
Páginas: 144

Sinopse: A filosofia em sua prática.  Esta é a proposta de Andrew Pessin ao publicar 'Filosofia em 60 segundos'. Distribuído em capítulos curtos para serem lidos em um minuto, o livro apresenta o caminho e orienta o leitor introduzindo-o às principais ideias da filosofia e propondo sua prática imediata por meio da reflexão. Entre temas rápidos, o autor faz com que o leitor de forma descompromissada permeie nos temas que há milhares de anos nos impulsionam: amor, morte, deus e em todo o momento, nós mesmos!

  Não haverá resumo, pois não tem como resumir. É um liro pequeno e interessante e fala sobre questões do cotidiano. Isso não seria um resumo? Não sei, será que estou filosofando? rsrs

  O livro é muito agradável. De linguagem acessível e clara. No entanto, é filosófico e te leva a refletir; ou seja, meio confuso.


  É divertido e pequeno, gostoso de ler. [Seria aquele chocolate quente]. Você começa a pensar e a se interessar sobre coisas que acontece conosco no cotidiano; e, que em hipótese nenhuma, teríamos parado para pensar.

  Gente, para mim, é um livro para se ler quando não se há nada para fazer ou nenhum livro melhor para ler. Não é aquele livro que te encantará de todas as formas. Mas, é um bom livro para matar o tempo.

Apenas isso.

Espero que tenham gostado da resenha.
Fui super sincera. Beijo a todos.






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário