10 maio, 2014

Resenha: O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

Livro: O Último Homem do Mundo
Autor: Tais Cortez
Editora: Independente
ISBN: 9781494320942
Ano: 2013
Páginas: 386
Sinopse: O último homem do mundo conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano... e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...

  O último homem do mundo conta a história de Amanda, uma garota de dezesseis anos, que após ser expulsa dos colégios em que estudava, pela terceira vez, sua mãe resolve matriculá-la na Educação de Elite, um dos melhores colégios do país, onde os alunos só podem voltar para casa nos finais de semanas. Mas Amanda com sua rebeldia, não vai aceitar que novamente seja controlada por sua mãe, que não é nada presente em sua vida. E assim que Amanda colocar seus pés no EE (Educação de Elite) fará de tudo para ser expulsa. Mas o que Amanda não imaginava era que iria encontrar pessoas especiais. E o que ela pensava ser o último homem do mundo, iria mudar sua vida.

" Os livros tinham sido meus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiam fugir da realidade, viver a vida de outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida."

  O livro é narrado em primeira pessoa, na visão da Amanda. E por esse motivo, podemos conhecer o temperamento, os sentimentos e o porque da rebeldia da Amanda. Confesso que demorei um pouco para ler o livro, não por ser ruim ou outra coisa, nada disso, mas pelo simples fato de ser um e-book e eu ter problemas para ler por causa dos meus olhos ( que começam a arder :/ ). Mas tenho certeza que se fosse livro físico, literalmente o teria devorado, por ser incrivelmente bom.


  A escrita da autora é leve, fácil, engraçada, mas que por vezes acaba nos tocando, fazendo com que nos emocione com algumas cenas.

  Adorei ser "raptada" pelas loucuras da Amanda e do último homem do mundo, que o nome vocês só vão descobrir quando lerem (MUHAHAHA, sou má :p kkkkk).

  Esse, com certeza, é um livro que vocês tem que ler. Obrigada a Tais por ter me cedido o e-book. Adorei mesmo! Obrigada!

Beijos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

3 comentários:

  1. Miga, quando li esse livro também amei..mas a minha resenha esta cheia de spoiler,kkkk
    Amei, vc soube fazer a resenha e deixar todo mundo curioso..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Denise!!!
    Obrigada :)
    Fico mto feliz q tenha gostado e adorei os elogios a minha escrita rs...
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deh *--*
    Adorei a resenha , o livro sempre me despertou curiosidade e a proposta dele deve ser bem interessante :) Adorei a foto hhaa *-*
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir