11 maio, 2014

Sobre Filmes: Divergente

Oi fofuxos, tudo bom com vocês?? Vamos falar um pouco sobre um filme que está fresquinho nos cinemas e claro, baseado em livros. Adaptação da Saga Divergente

Sobre o livro:
Amigos, eu já postei a resenha do primeiro livro. Então não vou ficar dando voltas. Irei postar a sinopse e quem se interessar pela resenha é só clicar AQUI.


Numa cidade futurista, a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer nenhuma facção é como ser invisível.Beatrice cresceu na abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimonia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com a sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade que supostamente ideal em que vive.

Sobre o filme:
♥ Elenco e produção
Elenco principal: Shailene Woodley - Beatrice "Tris" Prior; Theo James - Tobias "Quatro" Eaton; Ansel Elgort - Caleb Prior; Ray Stevenson - Marcus Eaton; Kate Winslet - Jeanine Matthews; Zoë Kravitz - Christina; Maggie Q - Tori; Jai Courtney - Eric; Miles Teller - Peter; Ben Lamb - Edward; Mekhi Phifer - Max; Ben Lloyd-Hughes - Will; Christian Madsen - Al; Tony Goldwyn - Andrew Prior; Ashley Judd como Natalie Prior; Amy Newbold - Molly Atwood; Justine Wachsberger - Lauren; ...

Diretor: Neil Burger
Produtor: Barry H. Waldman
Coprodutora: Veronica Roth
Roteiristas: Veronica Roth; Evan Daugherty; Vanessa Taylor

♥Filme
Para todo leitor e amante da saga, fica claro que em alguns momentos haverá cortes e faltas de algumas cenas que aparecem no livro. Mas vamos combinar meus amigos, trata-se de uma adaptação e é claro que haverá cortes.
Em alguns momentos eu senti falta das partes que eu li no livro. Porém, o filme é maravilhoso e muito razoável em relação ao livro e a trama. Na verdade para mim, o filme pareceu como fosse um resumo do livro. Um resumo verdadeiro da obra, sem adicionar ou alterar nada.
Alguns críticos estão falando que o filme apenas se baseia no FourTris, não, ao meu ver não se baseia. Ao contrario, se baseia na vida de Tris que ao decidir qual facção será o seu futuro. E é nesse meio que o filme se desenvolve. 
Foi leal ao que se encontra na trama. Para mim uma das melhores adaptações literárias. Recomendo a quem leu e a quem não leu o livro pois acredito que todos gostarão.
Gostei muito ♥♥♥. Já estou ansiosa pelo Insurgente.

Bom é isso ai. 

**Quero agradecer a equipe do Cine Gloria (link) (fanpage), em principal ao Glauco (estudou comigo desde criança) e Gustavo, que sempre me recebem muito bem. E estão sempre, quando possível, em dia com os filmes e lançamentos; e nunca falta minha pipoca doce. O cinema tem um preço ótimo e acessível para uma cidade de interior e também tem filmes 3D. É um cine de qualidade e merece ser elogiado aqui. 
**Quero também falar sobre um músico, Vitor D'Luc, que acabei de saber que era músico e vou recomenda-lo porque gostei realmente das músicas. É só clicar nesse LINK e aproveitar a boa música.


Vou ficando por aqui.
Espero que tenham gostado do post.
Beijocas, beijocas. Até mais.


Um comentário:

  1. Curiosíssima para ler essa saga!! Mas ainda estou terminando Torre Negra...
    Ho Lord... rsrsrs
    E não vejo o filme antes pois gosto de imaginar os autores como quero... rsrs
    Adorei a resenha, parabéns!! ^^

    Bjsssss da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir