01 junho, 2014

JUNHO - O melhor mês do ano: meus 25 anos + #eusoudoidera

Oi meus queridos, hoje se inicia um mês que para mim é o melhor de todos dos 12 meses que temos. Sim, é o mês do meu aniversário, que cai no dia 23, segunda-feira, May, quero parabéns no seu post hein rsrsrs....
Então, vamos falar um pouco sobre isso...sobre esses meus 25 anos, eu vou contar sobre como comecei a ler e desenvolvi minha leitura e o que espero para esse mês junto com a maratona #eusoudoidera.
Bom, hoje mais cedo eu li que as mulheres costumam entrar em uma espécie de crise dos 25 anos. Resolvi que isso não irá acontecer, a não ser que seja crise de alegria, de ressaca literária, crise de querer mais e mais livros.

Como desenvolvi minha paixão por leitura? Bom, quando criança não tinha hábito de ler, odiava leitura, enrolava os professores da escola e me arrependo disso. Meu primeiro livro lido totalmente foi aos 15 anos quando li para o PISM, "O Mistério da Casa Verde", leitura pequena, acessível, de uma hora no máximo, é um livro que eu gostei muito e eu recomento.
Depois dessa fase eu não li mais nada, enrolada no colégio, pegava resumo e dava meus pulos. Foi só ao terminar a escola que eu peguei um livro que eu o absorvi o dia todo, ai no dia seguinte comprei outro e assim foi. Vou expor a ordem:
* Filhos brilhantes, Alunos Fascinantes;
* O Caçador de Pipas;
* A Menina Que Roubava Livros;
* Anjos e Demônios;
* Cidade do Sol;
* O Mensageiro;
* O Código Da Vinci......
e por ai foi a minha saga literária, de paixão por livros, tenho uma compulsão comprovada, eu preciso sempre ter mais, amo muito, quero muito uma biblioteca....

Hoje: contando com os livros da faculdade, mais alguns ligados ao espiritismo e os romances (que são maioria) eu tenho uma média de 130 livros físicos e 350 ou 450 (não lembro) no Kobo.

Maratona #eusoudoidera - como vocês sabem eu estou participando da maratona, mas o mês já começou meio tumultuado, com trabalhos da faculdade, minha mãe está de volta em casa, ainda estou ajeitando algumas coisas, então neste primeiro dia eu ainda não me dediquei a leitura, mas pretendo começar antes de dormir. Ou seja, terça, farei um relato completo sobre a maratona.

Sobre os livros que escolhi ler na maratona - explico que alguns deles eu escolhi por ser algo referente ao mês do meu aniversário mesmo, mesmo que eu não consiga cumprir as metas da maratona, eu gostaria de passar esse mês lendo alguns deles, que são: O Cavaleiro da Morte, Circo Mecânico e Aura Negra.

O que eu gostaria desse mês? Esse mês eu gostaria muito que fosse repleto de paz, e harmonia, é um mês lindo, de paixão, de alegria. Então, nós brasileiros deveríamos curtir a copa de uma maneira alegre e pacífica, sem violência e respeitando sempre o direito dos outros. Claro, quero assistir A Culpa é das Estrelas e muitos livros....
*Convergente
*Qualquer um da editora Darkside
*Juri-do Inquérito ao Tribunal
* e qualquer outro seria bem vindo hahahaha


Bom, seja muito bem vindo QUERIDO JUNHO.
Line Duboc. 

Um comentário:

  1. Receberá os parabéns, Line ♥
    Esse mês será tão maravilhoso quanto vc acreditar que vai ser!
    Adoro tú! :**

    ResponderExcluir