17 junho, 2014

Resenha: Esquizo - Maurício C. Garcia

  Oi, meus amigos!
  Vamos falar sobre um livro super bacana que foi nos dado em parceria. Eu espero que vocês gostem tanto quanto eu....

Livro: Esquizo, a realidade é ilusória
Autor: Maurício C. Garcia
Editora: Infinity Produções
ISBN: -
Ano: 2014
Páginas: 240
Sinopse: Romance Policial, ilustrado em 3D. Adquira pelo WWW.ESQUIZO.COM.BR Uma grande cidade do Sul do Brasil. Um homem chega numa delegacia. Enrolado em uma toalha encharcada de sangue, não sabe de onde veio ou quem ele é. Uma equipe de investigadores, liderada por um experiente comissário e uma psiquiatra, embarca em uma extraordinária jornada em busca de respostas, e o que encontram são fragmentos de uma vida em um labirinto de delírios. Esquizo traz a trama dramática de uma pessoa que sofre de esquizofrenia e perde contato com a realidade. Ao se dar conta da situação em que se encontra nos breves momentos de lucidez, percebe que seu passado e caráter são colocados à prova. Com um surpreendente desfecho, Esquizo deixa o leitor perguntando até o último momento. Afinal, quem é Esquizo?

 É muito difícil deliberar sobre uma arte quando ela de impressiona de várias formas. Assim, Esquizo não é diferente. Do primeiro luminar da capa ao escurecer do término do livro o amente da arte permanece encantado. (Line Duboc)
  Nesse pequeno trecho acima eu já deixo claro, meus queridos leitores o quanto a obra me impressionou. Eu já tinha tinha lido e feito resenha porém perdi meu notebook por defeitos. E com a maratona #EuSouDoidera resolvi lê-lo de novo por questões que irei explicar. 

1ª Questão -  não consegui resumir o livro sem spoiler - e ainda não consigo.
2ª     \-\      -  é um assunto que me interessa muito e pretendo utilizar o livro para trabalho acadêmico.
3ª Questão - queria aproveitar melhor a leitura, pois da primeira vez eu tinha lido em um sábado.

  Logo, a leitura se deu nos dias 7, 8 e 9; pude ler pausadamente e fazer minhas anotações. Uma música para o livro, talvez muitos podem achar não ter tanta concordância com o livro, mas eu ficaria com Time do Pink Floyd, pois foi um momento de degustação para mim.

  
*Sobre o livro: A obra é muito boa. Elegante, capa dura, imagens 3D, folhas de alta qualidade. Letras em tamanho e fontes que não cansam o leitor. 

  O padrão da escrita nos revela a facilidade em que o autor tem de expor os seus pensamentos. A trama se desenvolve de uma maneira constante, não pode-se dizer que é lento ou rápido. Há momentos e momentos. Acho que o autor soube muito bem enquadrar as situações e se fosse comparar o estilo de criação eu o compararia com Veronica Roth, uma vez que ela tem um padrão uniforme em sua escrita que me agrada muitíssimo.

  As personagens são marcantes, inteligentes. Cada um tem uma aspecto relevante sobre si. Não irei discursar sobre cada um, porque sei, eu iria contar algo importante sobre o livro, por se tratar de uma estória policial e talvez porque eu sou acadêmica do curso de direito eu ache tudo muito importante e tenha tanto medo de soltar um spoiler.

  O livro se define um uma só frase: A realidade é ilusória. Assim, desde suas primeiras linhas você sente essa marca e começa a pensar "será que é isso mesmo?" "nossa que estranho". O fim é o fim...rsrs, mas o que posso dizer é tão bom que fica a sensação "já acabou?" "eu queria mais" "será que é isso mesmo". Essas foram as minhas sensações. Pode ser que algum leitor possa ter entendido o livro de forma diferente. Ou até mesmo o autor pode estar pensando assim "poxa será que ela não entendeu bem minha obra?". Porém, essa é a intensão da arte criar perspectivas diferentes em cada pessoa, poder criar debates culturais e quando a arte é boa ela gera dúvidas.

Beijos






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

4 comentários:

  1. Adorei o post principalmente o blog,é tão único,rsrs,Parabéns te desejo sucesso,
    Visita meu blog,de me sua opinião,eu iria adorar.
    http://youngending.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, estou indo visitar...

      Excluir
  2. Adorei a resenha, muito bem feita!!!!! O blog é lindo... E com certeza esse livro vai pra minha lista de leituras, por que eu amooo o genero policial!!!!
    Super beijo!!!!

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é surpreendente. rsrs.. grata pelo carinho...vou te fazer uma visitinha em breve
      rsrs

      beijunhos

      Excluir