17 junho, 2014

Resenha: Lágrima - Lauren Kate

  Oi, galera. Tudo bem?


  Eu tinha grandes reservas com a Lauren Kate por causa de Fallen, mais precisamente por causa de Tormenta. Não que eu tenha detestado, mas não foi algo que me cativou tanto, acho que um dos motivos é a chatice da personagem principal, Lucy.


  Comprei Teardrop em um ato de esperança, rs. Acabou que ele ficou na estante, e eu pensei em leva-lo para o sebo diversas vezes. Vi nessa maratona uma oportunidade de finalmente "desencantar" esse livro.

Livro: Lágrima (Teardrop #1)
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403971
Ano: 2013
Páginas: 336
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

  E tamanha foi a minha surpresa ao dar de cara com uma personagem principal que você não sente vontade de esbofetear. Eureka, sim o nome é tosco, é "estoica" como ela gosta de chamar, pois (isso não é spoiler) a mãe uma vez a falou para nunca chorar, e ela nunca chorou depois deste dia.

  Achei a trama interessante, ela lida com assuntos polêmicos e traz a fantasia muito próxima da realidade, no inicio rs. Tudo começa, isso também não é spoiler - isso acontece no inicio do livro,  com a morte da mãe de Eureka em um acidente de carro, era para as duas morrerem, mas Ander um semeador apaixonado por Eureka não consegue deixa-la morrer. (Se você quer saber o que significa semeador vai ter que ler o livro :3). Depois da morte de Diana a vida dela vira uma bagunça e ela tem que lidar com as partes quebradas dela.

  O livro é obviamente introdutório para o mundo que vai surgir no próximo livro, eu espero que a Eureka não sofra da síndrome do segundo livro e me decepcione.
O interessante é que no decorrer do livro você fica meio perdido que nem a Eureka, tirando algumas deduções óbvias, você vai descobrindo com ela o que está acontecendo e no fim você descobre/entende.

  Escolhi essa música pois acho que a Eureka "quebra suas asas" logo no inicio, e tem que lidar com isso tudo, aprender a voar e seguir para algo maior, para o seu futuro. (Nossa fui profunda agora rs.)




 Beijos e Boa Semana!!!!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário