19 junho, 2014

Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

Livro: A Vivência de Clarisse
Autor: Isabella Danesi
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788542801491
Ano: 2013
Páginas: 232
Sinopse: Um simples intercâmbio pode ser o encontro com seu ídolo, e então, sua vida jamais será a mesma...  Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes do conjunto The Flight 08, de quem é fã, assim como também uma legião de garotas.  Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se apaixonando por Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como diferenciar o namoro de uma "ficada" e saber a importância que cada um tem para o outro? Como é difícil o amor nessa etapa da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08?  Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

  A vivência de Clarisse conta a história de Clarisse, uma garota de dezessete anos que foi fazer um intercâmbio na casa de Gio, em Londres.

  Assim que Clarisse e Gio chegam em Londres, Gio logo a apresenta a banda The Flight 08, que Clair é mega fã, e logo Clarisse se vê encantada por Mark, um dos vocalistas e o mais mulherengo da banda.

  Além de tentar que Mark a veja com outros olhos, não só como mais uma menina que ele pega e logo larga, Clarisse tem que superar a saudade de casa, passar por várias experiências novas, entre outras situações comuns da adolescência.

"Às vezes os pais parecem ser as pessoas mais chatas do mundo, os idiotas que querem impedir os excessos que nós, jovens, adoramos sentir na pele, ao colocar os limites deles. Por outro lado, os pais são as pessoas que mais amam os filhos, não existe outro amor que seja mais forte do que o de um pai pelo filho. Qualquer outro amor pode acabar - rápido, como entre namorados -, mas entre pais e filhos é para sempre."

  O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Clarisse, fazendo com que tenhamos uma visão clara dos sentimentos, angústias, dúvidas pelas quais a protagonista passa.


  A Isabella tem uma escrita diferente, ela faz com que a protagonista converse com o leitor em algumas cenas, e isso torna a narrativa leve, descontraída e por vezes, íntima, fazendo com que nós, leitores, tenhamos a sensação que somos amigos da Clarisse, que ela está compartilhando sua vida, sentimento conosco, e isso eu achei super legal.

  O livro mostra além dos pontos turísticos de Londres, mostra o que toda adolescente passa, como: conflitos, dúvidas, aquelas amizades que não servem para nada, a primeira vez, além da saudade de casa, da família, ao estar em um lugar novo, diferente, a insegurança que sofremos nessa idade.

  Uma leitura gostosa, fácil, que você lê em poucas horas. Sem contar que a Clarisse é um amor, me achei em alguns momentos bem parecida com ela, e adorei me identificar nesse ponto. Recomendo.

  Obrigada a Isabella pelo livro e por sua dedicatória muito fofa *-* Adorei.


Beijos e até mais!


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

15 comentários:

  1. Olá
    Esse livro é muito gostoso de ler, uma leitura super rápida e sossegada, ótima para passar o tempo.
    Eu também sou parceira da autora e ela é uma fofa, foi muito legal ler esta obra dela e espero ler muitas outras ainda, pois adoro livros desse gênero.

    Beijão, ótima resenha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-quarto-escuro-claudia-tauolis.html

    ResponderExcluir
  2. Oi miga, amei a sua resenha, o livro é bem isso mesmo que você descreveu nela.Li o livro e odiei quando cheguei na última folha,hahahahaha, queria mais, o livro é bem leve e transmiti essa leveza em cada página em cada capítulo, amei essa leitura e também super recomendo.
    bbjs

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal, estou com ele aqui e não vejo a hora de lê-lo porém achei uma coisinha meio clichê.
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom gosto de livro com uma linguagem descontraída, que causa uma intimidade com o leitor, alem disso sua resenha ficou muito boa,parabéns!
    http://literatura-para-o-saber.webnode.com/lançamentos/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, muito boa a resenha!! Parece ser um livro bem leve e interessante. Essa capa é bem bonita. Adoro histórias que passam em Londres.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Deve ser bem legal poder conhecer e namorar o ídolo de uma das bandas favoritas, né?
    Clarisse agora vive seu dilema entre levar a sério ou não o relacionamento.
    Enredo dá muito pano para manga...
    Boa resenha.
    Bom feriado!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Até agora só li boas resenhas, curiosa para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu gosto desses livros que a gente se identifica com os personagens. Adorei a capa, ficou linda. A história parece ser bastante interessante.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii !

    Já li varias resenhas sobre este livro e estou ansioso por ele.... Parabeens pela resenha !

    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler este livro e espero que um dia eu o leia e que eu goste.
    Sua resenha foi muito esclarecedora.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiew, esse livro já está na minha lista :D Tenho certeza que vou gostar dele :D bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse tipo de narração em que parece que o personagem está conversando conosco. Ele está na minha lista de desejos há um tempo, acho que vou gostar!

    Abraço!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  13. Parece uma leitura bem leve, mas não faz muito meu estilo.
    Acho que não leria.
    Parabéns pela resenha ^^
    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise, a trama parece ser bem envolvente, mas esse lance de se apaixonar por um galinha é um problema sério. hehehehehe
    Gostei de saber que além do local, tem a apresentação de conflitos, amizade, coisas que considero bem atraentes nas histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse livro já foi um dos meus desejados, mas acabei perdendo o interesse com o tempo... sua resenha conseguiu me conquistar novamente HAHAHA

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir