18 junho, 2014

Sobre filmes: A Culpa é das Estrelas

  Oiiii, pessoal!!! Tudo bem?  Então, hoje vim falar do filme do momento. Sim, vim falar do filme A Culpa é das Estrelas, baseado no queridinho livro do nosso John Green. Okay? Okay.


  O filme conta a história de Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos que foi diagnosticada com câncer de tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão, que a obriga a usar um cilindro de oxigênio e uma cânula para que ela consiga respirar.
  Após anos lutando contra a doença, Hazel é obriga a participar de um grupo de apoio. Lá, ela conhece Augustus Waters, que também sofre de câncer, que logo a encanta, com suas metáforas e seu medo de ser esquecido. Assim eles logo se apaixonam e juntos atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, tentando se manterem otimistas sobre a doença e fortes um para outro.


Elenco:
Hazel Grace: Shailene Woodley;
Augustus Waters: Ansel Elgort;
Isaac: Nat Wolff;
Peter Van Houten: Willem Dafoe;

Diretor: Josh Boone;
Produção: Wych Godfrey, Marty Bowen;
Roteiro: Scott Neustadter, John Green e Michael H. Weber;




Foto: Melina Souza

   O que dizer da melhor adaptação cinematográfica de um livro que já assisti?? Que é incrível!!!  Conseguiram transmitir toda a essência do livro. Óbvio que teve cenas que poderiam estar ali, mas o resultado final, ficou perfeito.

  O filme conseguiu passar toda a angustia dos personagens nas horas que o foco era a doença. Mostrou como dois adolescentes se conhecem e passam a gostar um do outro, e isso ficou magnífico, porque mais que eles estejam doentes, eles são adolescentes como os outros, que se apaixonam, que brincam, que tem amigos, que fazem travessuras.

  E os atores? Meu Deus, a Shailene e o Ansel foram feitos para ser a Hazel e o Gus. Não consigo imaginar outros atores interpretando eles.  Ansel interpretando o Gus foi simplesmente perfeito. Ele conseguiu passar todo o jeito, a ironia, as metáforas para a tela do mesmo jeito de quando eu li. Mesma coisa para a Shailene.

  Chorei? Não, só tinha algumas coisas no meu olho. kkkk Na metade do filme eu comecei a chorar, e olha que sou difícil para chorar vendo filme e lendo algum livro. Mas A Culpa é das Estrelas foi uma exceção, na metade do filme já estava chorando. Apesar que não tem como não se emocionar com esse filme, principalmente para quem também leu o livro.
  Recomendo e muito o filme! Quem não viu, precisa ver. E quem já viu, vá de novo, porque é muito bom.

  Aliás, Markus Zusak estava completamente certo quando escreveu a seguinte frase na capa do livro: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." Sim, nesse filme nós rimos, choramos, e ainda queremos mais

Então é isso, espero vocês no próximo post, Okay? Beijos
  

14 comentários:

  1. Estou atrasado não li o livro e nem vi o filme, rsrsrs, mas quero muito fazer os dois ainda, principalmente depois da resena...
    literatura-para-o-saber.webnode.com
    www.facebook.com/literaturapsaber

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    O filme é mesmo muito emocionante, já li vários comentários que as pessoas passaram por todos os sentimentos.
    Ainda não fui assistir, mas irei.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE-GRUPO NO FACE

    ResponderExcluir
  3. Eu falta ver o flime e confesso que fico curiosa a cada post novo que vejo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso assistir esse filme! Eu amei muito o livro e chorei desesperadamente ao ler haha
    Fico feliz em saber que foi uma ótima adaptação e que eles conseguiram transmitir toda a essência do livro!
    Fiquei ainda mais ansiosa agora.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai miga,ainda nem li o livro mas quero muuuuito assistir o filme, sei que vou amar, e acho muito bom que o filme seja fiel ao livro,é tão ruim quando um se destoa do outro né?
    Estou meeeeega curiosa agora para ler o livro e em seguida assistir ao filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ainda não vi o filme. To sem grana :(
    Mas quero muito assistir, principalmente porque todo mundo fala que está muito fiel ao livro, muito bem adaptado e a atuação da Shailene e do Ansel estão incríveis. Confesso que não gostei muito deles em Divergente, mas quero ver se o que todo mundo está dizendo é verdade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou realmente querendo muito ver esse filme. Quando de fala de adaptação de livro para um longa, eu já fico receosa, muitas adaptações foram falhas em vários aspectos (vide o pior exemplo atual foi dezesseis luas).
    Acontece que todos estão falando super bem desse filme, falando que está semelhante ao livro, que pegou a essência. Só ainda não assisti o filme porque gostaria de ler o livro antes, que também está sendo super elogiado nos blogs.
    Adorei seu texto.

    Miaka Freitas
    http://umsofaalareira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro *------* e adorei, confesso que esperava um pouco mais. Ainda não vi o filme, mas vi muita gente dizendo que ele ficou bem fiel ao livro.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Poxa, acho que sou a única que ainda não assisti esse filme :( mais tenho certeza que vou me emocionar muito!
    www.laranjasiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Eu já assisti ao filme e havia me preparado para segurar as emoções, afinal eu já conhecia o que viria por aí... mas eu subestimei a força do meu emocional e a visão cinematográfica. Ver todos os detalhes de encenação, cenário e sonografia derrubou todas as minhas defesas e abriu as comportas dos meu olhos de pouquinho em pouquinho até estourar! Falei mais sobre minha surpresa e paixão com filme no blog, se der dá uma passadinha por lá depois. ;)

    Beijos!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise. Eu assisti o filme 3 dias depois da estreia e tinha altas expectativas para o filme, e de alguma forma não me decepcionei é um ótimo filme e adorei a Shailene como hazel, o Ansel interpretou muito bem, mas acho que a aparência dele não é a mesma do Augustus que tem no livro
    Chorei um pouco e acho que todos vão chorar quando assistirem!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!!! Eu li "A Culpa é das Estrelas" há pouco tempo pois não queria ficar tão ansiosa pelo filme, acredita? Aí fui assistir ao filme dois dias depois da estreia e quase morri chorando. Achei lindo lindo lindoooo!!! E, concordo contigo, achei que os dois atores foram feitos para atuar como a Hazel e o Gus.
    No meu blog tb fizemos uma resenha sobre o filme! Dá uma olhada lá! ;)
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com/2014/06/11/universo-paralelo-6-critica-a-culpa-e-das-estrelas-filme/

    ResponderExcluir
  13. Dooooooooooooooooooooida pra ver.. Quero muito, acho que vou gostar mais do que do livro..rs

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh, foi exatamente isso que eu pensei quando eu vi o filme *---* Achei que a adaptação ficou perfeita :D e os dois fazendo o papel de Gus e Hazel foi incrível! Chorei loucamente quando assisti e ainda queria que o filme não tivesse terminado. bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir