02 junho, 2014

Sobre Séries: Dead Like Me - A morte lhe cai bem




Georgia Lass é uma jovem sem rumo. Abandonou a escola, não tem emprego, amigos ou ambições. Para ela, a vida é monótona e sua família, medíocre. Até que, em seu primeiro dia de trabalho, George, como é chamada, morre ao ser atingida por um assento sanitário, destroço da estação espacial MIR. O que seria o fim de tudo se transforma na grande surpresa: Georgia é agora membro da Pacific Northwest, um grupo de 'ceifadores'. Assim como ela, os integrantes desse bando - Mason, Roxy, Betty, e o líder Rube - morreram com assuntos não resolvidos e com lições que deveriam ser aprendidas e não foram. E, para que possam dar o próximo passo, terão que aprendê-las nesta outra 'vida'. Com uma mistura inteligente de drama e humor negro, Dead Like Me, mostra que a morte pode ser um verdadeiro despertar para a vida. - Wikipédia


Esta é uma série tão gostosa de assistir que me peguei vendo um episódio após o outro, ela gira em torno de um assunto sério e pesado e torna leve. George, como é chamada, é uma menina de 18 anos que é extremamente apática, sua família é confusa e ela tem problemas em se relacionar com as pessoas.
Ela já começa narrando o último dia de sua vida. Ela morre com um assento sanitário de uma estação espacial, rs - a menina do assento sanitário e derivados.
A partir daí ela deveria encontrar a luz e partir, certo? péé! Errado!
Ela se torna uma "ceifadora" e tem que aprender a lidar com a morte, entender que todos tem a sua hora e que por mais que ela queira, não pode fazer nada quanto a isso.
No inicio ela é um pouquinho chata, mas aos poucos você vai se afeiçoando à personagem.
Outro enfoque que é dado é como a família lida com a morte dela, e o que acontece com eles nos meses depois. Em paralelo vemos a própria George aprendendo a lidar com a nova vida, longe da família.
O personagem que eu mais gosto é o Rube, ele é o "líder" e tem sempre coisas muito bacanas para falar.

Espero que gostem!
Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa que adora ver séries, mas não tem tempo. Atualmente restringi-me a ver apenas The Vampire Diaries e Onde Upom A Time, acompanho aos poucos Believe e quero começar o mais cedo possível The Originals. Mas minha lista das que eu quero ver são enormes e essa acabou de entrar para essa lista! Achei bastante interessante e não vejo a hora de ver!

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  2. Eita, gostei do enredo dessa historia heim :)

    Vou procurar assistir.

    Valeu pela dicaa ;)

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir