03 julho, 2014

Parceria: Curral de Pedras - Jards Nobre

  Oiii gente, tudo bem? Então, hoje venho falar da nova parceria do blog :3 Dessa vez a parceria é com o Jards Nobre, com o livro Curral de Pedra. Vamos conferir?

O Livro: 
Sinopse: Nadja acaba de conseguir um emprego no recém-criado curso de Cinema na faculdade CELL, em Curral de Pedras, cidade interiorana. Na viagem para conhecer a cidade, ela é surpreendida em plena estrada por Tito, um garoto de 15 anos, que, visivelmente ferido em um acidente, lhe pede ajuda. Sensibilizada ao descobrir que o adolescente acabara de perder a única pessoa que tinha na vida, a professora resolve ajudá-lo, mas o menino subitamente desaparece. Perdida na nova cidade, ela conhece o professor Paulo, com quem inicia um relacionamento que poderia dar certo se não fosse o retorno do misterioso Tito, o qual passa a desestabilizar psicologicamente o casal, envolvendo-o num jogo de sedução aparentemente inocente. Numa linguagem dinâmica e moderna, o livro reúne suspense, mistério e ferrenha crítica social, sobretudo ao sistema de educação pública. É um retrato amargo da sociedade vazia e superficial, um novo olhar sobre as cidades do sertão e as pessoas que nelas vivem, elementos outrora mostrados com complacência pelos escritores regionalistas do século XX.


O Autor:

  Jards Nobre é graduado em Letras pela FECLESC/UECE e pós-graduado em Literatura e Formação do Leitor pela mesma instituição. Nasceu e mora em Quixadá (CE), onde dá aulas de língua portuguesa. Desde a adolescência, costuma escrever histórias, sendo Curral de Pedras seu primeiro romance publicado. Reunindo elementos da estética realista/ naturalista e do romance contemporâneo, Curral de Pedras apresenta ao leitor uma narrativa dinâmica em que se fundem mistério, drama psicológico e impiedosa crítica social.


  Então é isso, pessoal! Essa é a nova parceria do blog. Espero que tenham gostado, tanto quanto eu. Obrigada ao Jards por ceder o livro, e em breve terá resenha.

Super Beijo, e até mais!

5 comentários:

  1. Dê, parabéns pela parceria!!! Você merece!! Muito sucesso para o blog, vocês merecem!!! *-*

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa miga, a capa é bem bonita...quero ver resenha em?
    Parabéns miga.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, primeiramente parabéns pela parceria. Nossa, parece ser um livro bem interessante. Aguardarei resenha.

    Beijinhos,

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Dê! Parabéns pela parceria, muito sucesso para o blog, você merece! A capa e sinopse são bem interessantes. Beijos
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dee, parabéns pela parceria! Parece ser um livro muito interessante, vou aguardar a resenha! O Jards também está de parabéns pela confiança no blog e por ter ganho um parceiro com tanta qualidade! Sucesso para todos!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir