09 julho, 2014

PARCERIA: Editora Os Dez Melhores

  E aí, pessoal, tudo bem? Hoje venho trazer uma super novidade :3 Somos parceiros da Editora Os Dez Melhores. E estou super feliz por ter fechado parceria com eles. Então, vamos conferir um pouco mais sobre a editora?


Sobre a Editora:


  A Editora Os Dez Melhores não é uma editora para o novo autor.   É uma editora voltada ao escritor que ainda não encontrou espaço em uma grande editora, mas espera para seu livro mais do que a maioria das editoras tem a lhe oferecer. Não queremos que o autor compre X tiragem, pague X valor e suma de nossa frente.   Queremos publicar bons livros de bons escritores, e elaborar um projeto de divulgação para cada um de nossos lançamentos, para que o autor comercialize seu livro, e lucre com esta venda também. Queremos oferecer aos autores publicados sob nosso selo um trabalho sério, profissional e exclusivo, que inclui avaliação, edição, produção, publicação e divulgação.   10 autores por ano. Esta é a nossa meta.   Os Dez Melhores do ano. 

Sobre a Nascedouro:


  O Nascedouro é um selo da Editora Os Dez Melhores que integra um projeto itinerante de apoio à literatura e incentivo à leitura e à produção literária, e busca levar até escolas municipais e estaduais, além de ONGs e instituições com projetos sociais destinados a crianças e adolescentes, palestras e oficinas literárias voltadas exclusivamente para a prática de criação e escrita.   Na tentativa de oportunizar e incentivar o aluno/autor participante, a Editora Os Dez Melhores publicará em um livro os textos produzidos durante esta oficina, seguindo todos os rigorosos critérios de qualidade adotados para a publicação de obras lançadas sob seu selo.   O projeto Nascedouro, assim como todo o trabalho desenvolvido pela Editora Os Dez Melhores, é personalizado. Desta forma, para cada instituição atendida será elaborado um projeto e um roteiro de trabalho específico.   Não será cobrada nenhuma taxa ou inscrição da escola ou da instituição, da mesma maneira que não exigimos a aquisição de um número X de exemplares do livro publicado a partir dos textos produzidos durante a oficina em questão.

Alguns livros:


É natural temer o que desconhecemos. E talvez por isso o medo da morte seja o mais angustiante, dentre todos os nossos temores. Primeiro por que não sabemos o que nos espera do lado de lá – se é que algo nos espera do lado de lá; se é que existe um lado de lá. Segundo por que, nesta vida, só existe uma certeza: cedo ou tarde, a morte irá bater em nossa porta. E não vai adiantar não abrir.
Celina, personagem da obra A Mão de Celina (Ed. Os Dez Melhores, 2014, R$35), conheceu a morte cedo demais. Porém, ao contrário do que costuma acontecer, Celina resolveu ignorar as supostas barreiras que separam a vida da morte, e retornou ao mundo dos vivos. Não somente para se comunicar, como também para participar da vida daqueles que ficaram. Especialmente Edu, seu namorado, que após cinco longos anos de luto finalmente encontrou um novo amor, Jana, e motivos para recomeçar.
O livro pode ser adquirido através do e-mail jeremias.soares83@gmail.com, ao preço de R$35 + frete.


Promover e incentivar a leitura, mas também estimular e orientar a produção literária entre crianças e adolescentes do interior gaúcho.
Esta é a proposta e o objetivo da Editora Os Dez Melhores que, através do selo Nascedouro, se prepara para lançar seu segundo livro. A obra, intitulada Conte um Conto Vol. II, reúne 63 textos de alunos do Colégio Estadual de Sananduva/RS – uma das escolas finalistas ao Prêmio RBS de Educação 2013.
Os textos foram produzidos em maio do ano passado durante o Dia Literário, evento promovido pela Editora Os Dez Melhores em parceria com a escritora Jana Lauxen, o Colégio Estadual e a Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti. Durante esta ocasião, os alunos foram apresentados para uma ilustração e, sobre ela, tiveram de escrever seus contos. A imagem utilizada foi generosamente cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, que já trabalhou ao lado de nomes como Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. E é esta mesma ilustração que integra a capa da obra.


  Estou mega feliz com essa parceria. Queria agradecer a Editora pela confiança no blog.  Espero que tenham gostado! Super beijo e até mais ;)




4 comentários:

  1. Muito interessante essa editora.
    Parabéns pela parceria.

    Beijos
    mizysouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns miga, você merece...
    Adorei esses dois livros si,depois conta mais pra gente..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada miiiga *-*
      Pode deixar que conto sim

      Beijos

      Excluir