12 julho, 2014

Resenha: Crônicas e Absinto - Camila Gatti

Livro: Crônicas e Absinto
Autor: Camila Gatti
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 978-85-7679-849-1
Ano: 2012
Páginas: 136
Sinopse: O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada?  Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia.  Convido você a fazer uma reflexão, a fim de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano.  *Está na hora do divino iluminar cada um.*  Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas ou na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimento culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade.  Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar.  Aproveite. 

  Crônicas e Absinto é um livro que reúne 41 crônicas, todas escritas em primeira pessoa e narradas pela a autora.

Se você não se der valor, ninguém vai dar.

  As crônicas contam alguns experiências que a autora passou durante sua vida.


  As crônicas focam em temas variados como: religião, mercado de trabalho, experiências que ela sofreu em certos lugares e até mesmo quando a autora era criança.



  Adorei  o livro. Na minha opinião, a leitura desses tipos de livros sempre são válidas, por menos que seja a experiência passada, nós, leitores, sempre vamos tirar algo de especial da leitura, que em algum momento da nossa vida será muito útil e proveitoso. Por isso sempre recomendo esses tipos de livro e recomendo esse em especial.


Estar seguro de quem se é
  Aprenda a andar a passos largos, orgulhoso de si, feliz com suas atitudes. Sinta o prazer, a plenitude, a leveza de ser, por nutrir bons pensamentos, praticar bons atos, ser justo, honesto, realizando o bem para si e para todos.
  A sensação interna de dever cumprido é incrível.

  A escrita da Camila é muito boa, fazendo que a leitura fique leve, o que faz com que a leitura flua. Aproveitando quero agradecer a Camila pelo livro e pelo belo aprendizado que ela me proporcionou com seu lindo livro.

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. Que livro proveitoso em miga? É sempre válido aprendermos algo com as experiências alheias...Quero ler depois, gostei da sua resenha,objetiva como uma crônica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada miiiga. Leia, acho que você iria amar esse livro :3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi De, parece ser um livro bem interesse. Gosto muito dessas leituras que nos trazem uma reflexão e aprendizado para nossa vida.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rafa
      O livro é muito legal e traz bastante reflexões. Vale a pena a leitura.

      Beijos

      Excluir
  4. Já ouvi falar desse livro, parece ser bom

    ResponderExcluir