04 julho, 2014

Resenha: Ela é meu pecado: Proteja-me - Sameerah Sy

Livro: Ela é meu pecado - Proteja-me
Autor: Sameerah Sy
Editora: Clube dos Autores
ISBN: -
Ano: 2014
Páginas: 318
Sinopse: A obra nos apresenta Cyn, uma jovem com a vida regada a excessos, e quando colecionamos escolhas erradas crescem as chances de nos perdermos na solidão, para Cyn não foi diferente. Ela é uma garota perdida e completamente entregue aos vícios do mundo, sem perspectivas ela mergulha numa profunda crise de pesadelos, onde anjos e demônios disputam o seu corpo e alma. Ela clama por ajuda e recebe como dádiva, uma amizade preciosa, Lynna. É partindo desse ponto que poderemos assistir a batalha que Cyn trava com o seu novo modo de ser, ver e pensar seu mundo. Convido-os a adentrar nesse universo de paixões e lirismo onde o amor ressurge de um coração quase transformado em pedra.

  Ela é meu pecado - Proteja-me conta de história de Cyn, uma garota problemática, que perdeu os pais muito cedo, e acabou sendo criada pelo seu tio e amante Jonny. Cyn se rendeu a todo tipo de pecado, como: álcool , a sexo com seu próprio tio (que a tomou quando ela fez idade suficiente),e as mais variadas drogas. 

Céu e inferno nunca estiveram tão próximos. 

  Cyn também costuma ter sonhos com criaturas das trevas que tentam dominar seu corpo, mas num surto desses pesadelos, ela se questiona se existe realmente um Deus, e o porque dele não ter nenhuma compaixão por ela. Assim Leyall, ou simplesmente Lynna, surge em sua vida, para ajudá-la a sair dessa vida de pecados e encontrar o caminho certo para sua vida.


  O livro é narrado em terceira pessoa, mostrando a relação de Cyn com as pessoas, e com Lynna, que após se conhecerem, se tornam grande amigas e passam a dividir o apartamento de Cyn.

  O livro é muito bom, com várias ilustrações, o que me lembrou animes, mangás. Como não sei direito sobre isso, não posso dizer com certeza se o livro faz parte desse "mundo". Mas as ilustrações são muito bem feitas, elas ilustram muito bem o que irá acontecer no próximo capítulo, e achei isso muito legal.


  A narrativa da autora é muito boa, fazendo com que a leitura fluísse bem rápido. Li o livro todo em um dia e fiquei com aquela sensação que precisava saber o que irá acontecer no próximo livro (que irá ser lançado em Dezembro \o/). Achei que essa estratégia que a autora usou de deixar um mistério do que ia acontecer com Cyn e Lynna, foi bem interessante. Porque várias vezes durante a leitura, pensei que elas acabariam tendo um romance, apesar da autora ter ressaltado que as personagens eram apenas amigas.


  Acho que vocês vão gostar do livro. É uma leitura bem interessante, e por vezes descontraída. Recomendo à vocês. Aproveitando, quero agradecer a autora pelos livros cedidos.

  Ela é meu pecado - Proteja-me foi a minha primeira leitura na maratona #EuSouDoideira, então como uma das regras dessa maratona, devo escolher uma música que represente o livro. Então vou escolher a música que a própria autora escreveu. Vou deixar o link para download (aqui). Espero que gostem!

Super beijo e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

11 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa e espero gostar se ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, acho que você vai gostar :)

      Beijos

      Excluir
  2. É um livro, ou um mangá? Gostei bastante da história!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro, com ilustrações de mangá

      Beijos

      Excluir
  3. É um livro ou mangá? Rpito a pergunta da Nina kkkk

    Não conhecia mas parece bom. Parabéns pela resenha.

    Visita? Livros, eu Amo

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro kkkkk
      É bem legal a história, acho que vai gostar :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

    ResponderExcluir
  5. Oiew, as ilustrações parecem sim com as de mangás :D Achei interessante isso *-* Já tinha visto esse livro, mas não sabia se era bom ou não. Agora eu sei que ele vale a pena!

    http://www.horadaleitur.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii ! Gostei da resenha e do livro ! Parabeens ! *--*

    Beijos'
    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dee! Inicialmente, a história pareceu ter uma temática bem pesada, mas parece a autora soube mesmo lidar com eles e tornar a leitura agradável pelo que você disse. Gostei bastante da resenha e fiquei com vontade de ler.
    Ainda não finalizei o meu primeiro livro da maratona.(>_<) - ai que medo! - é que comecei ele mais tarde porque finalizei dois livros antes e sou lerda para ler, definitivamente. Mas já comecei o segundo e estou intercalando as leituras, acho que vai dar certo. Tentando todas as estratégias! hahahhaa

    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir