25 julho, 2014

Resenha: Silo - Hugh Howey

Livro: Silo (Silo #1)
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-473-9
Ano: 2014
Páginas: 512
Sinopse: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo?
  E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?
  Essa é a história de Juliette.
  Essa é o mundo do Silo.
  Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo.
  Lá dentro,mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
  Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso.
  Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
  Um crime cuja punição é simples e mortal.
  Elas são levadas para o lado de fora.
  Juliette é uma dessas pessoas.
  E talvez seja a última.

  Silo conta a história de um mundo pós-apocalíptico, onde o ar é extremante fatal. Os únicos sobreviventes moram num enorme silo subterrâneo, com 144 sub-níveis. Cada sub-nível é responsável por uma área do silo, o que faz com que ele funcione em perfeito estado. Dentro do silo existem regras bem rigorosas, onde quem a desrespeita é mandado para a limpeza.

- Todo mundo que senta aí diz que não vai limpar - contou Jahns. - Mas limpa. É isso que nos acostumamos a esperar...

  Do lado de fora do silo, exitem sensores que mandam imagens do lado de fora para dentro do silo. E esses sensores precisam ser limpos, pois acumulam a poeira tóxica que exite no ar do lado de fora. Assim, a limpeza consiste em que a pessoa que desrespeitou alguma regra, ou simplesmente pediu para ir para fora, limpe os sensores. O que significa que a pessoa que vai para a limpeza, é condenada a morte, porque quem sai não pode voltar. Só que todas as pessoas que saem, por mais que digam que não vão limpar os sensores, limpam. Mas porque essas pessoas limpam? Porque simplesmente elas não ignoram os sensores? É esses e outros mistérios que envolvem o silo e as pessoas que o habitam.


  Desde quando eu vi esse livro na 3ª Turnê da Intrínseca, eu me apaixonei. Tudo o que a equipe da Intrínseca falou sobre esse livro, a capa, sinopse, tudo me cativou de uma forma que eu simplesmente precisava ler.

  E assim, fiquei falando desse livro eternamente até que ganhei de presente kkk E todas as minhas expectativas foram muito mais que atendidas, Silo superou tudo o que eu esperava e foi muito além. O livro é simplesmente incrível! Eu acho que não vou conseguir expressar em palavras o quanto esse livro é maravilhoso!


  O livro é narrado em terceira pessoa, e na visão de vários personagens. Mostrando um pouco de cada canto do silo. Mostra a parte superior, a mecânica, que fica nas profundezas , a TI, e também mostra a parte de fora do silo e outras coisas que ficam para lá das colinas, coisas que os sensores do silo não mostram para seus habitantes.


  A narrativa do autor é muito boa, a leitura flui muito rápido, apesar que eu fiquei enrolando para terminar, porque não queria que acabasse. Os personagens são super bem construídos. O livro é simplesmente perfeito! O que posso dizer é que vocês precisam ler, porque é um livro muito, muito, muito bom!

  Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. Quem já leu, me diga o que achou nos comentários :3

Super beijo e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

9 comentários:

  1. Amiga, a capa é mara né?Estou louca pra ler esse livro, depois da sua resenha mais ainda, enquanto não lê-lo esse ano,não vou sossegar,hahahahaha.
    Amei sua resenha, esta diva, como sempre <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Deeh! Que bom que o livro correspondeu às suas expectativas, confesso que eu também tenho as minhas. Mas no momento não é uma leitura que faria, li muito sobre essa temática recentemente e quero "novos ares" para ler. Mas Silo com certeza está na minha Wishlist! Ótima resenha e as fotos ficaram incríveis! <3

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  3. Olá querida.
    É ótimo quando um livro não nos decepciona.
    A historiae parece ser maravilhosa e estou curiosa para conhecer os detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinopse e amei a resenha! É tipo: O que está esperando para comprar o livro?
    Fiquei muito curiosa aqui hahahaha
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Dê!! Amei sua resenha. Estou com esse livro aqui e quero muito ler logo!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh não, preciso dele livro urgente!! Pós apocalíptico é comigo mesmo..rs adorooooo. Amei a resenha. Fiquei curiosa pra saber o porque o pessoal não simplesmente deixa de cumprir as regras.

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler esse estilo de livro pós apocalíptico, mas me interessei pela história, quero ler *-*
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, a capa do livro não é muito bonita, mas a história parece ser bem legal *-*.
    Gostei da resenha.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que surpresa esse livro para mim. Não conhecia e daqui a pouco varias resenhas positivas sobre ele aparecerem e eu fiquei louca para ler. Não to conseguindo achar de troca, mas tem o fato do autor vir pra bienal também, então pode ser que eu demore a ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir