02 agosto, 2014

Resenha: A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira

Livro: A menina que colecionava borboletas
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
ISBN: 978-85-8235-122-2
Ano: 2014
Páginas: 152
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.
  Na cidade grande, a selva de pedra, precisamos sonhar de olhos bem abertos. Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia ou da escrita. Só a arte pode salvar nossa alma da solidão.
  A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


  A menina que colecionava borboletas é um livro de crônicas escrito pela Bruna Vieira, blogueira do Depois dos Quinze.

Não guarde rancor. Nada acontece por acaso. Precisamos aprender a tirar boas lições até das piores experiências.
   Bruna Vieira criou seu blog após uma desilusão amorosa, mas o que ela não contava era que o seu Depois dos Quinze iria se tornar o maior sucesso. E assim, Bruna publicou seus livros, e esse mostra um pouco sobre sua vida, entre outras coisas.


  O livro é todo escrito por crônicas, e em primeira pessoa. Bruna descreve, em algumas crônicas, algumas de suas experiências, como: a mudança de cidade, de sair do interior para uma cidade grande, sem sua família, sua relação com as críticas recebidas através do blog. Entre crônicas que falam de amor, desilusões, etc.


  O livro é muito bom, a escrita da Bruna é ótima, a leitura flui muito rápido e de uma forma gostosa, que faz com que o livro seja leve e muito bom. Me ajudou muito a sair de uma terrível ressaca literária de 4 dias.
  A capa é simplesmente linda! Sem contar que as ilustrações são muito bonitas e muito bem feitas, elas complementam as crônicas muito bem.


  Recomento a leitura, espero poder ler, em breve, os outros livros da Bruna. O livro é muito bom e lindo! Gostei bastante, e espero que vocês tenham gostado também. Quem já leu, me diga o que achou do livro nos comentários :)

*PS. Feliz aniversário para quem me deu o livro <3

Super beijo e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

10 comentários:

  1. Adoro os livros da Bruna e estou louca para ler esse livro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Acho que já li sobre esse livro em algum lugar, mas não lembro mais a onde. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, a Bruna, vou pesquisar sobre ela.

    Abraços, Thai

    Livros, eu Amo

    ResponderExcluir
  3. Reeeelou Denise , tudo bem ai ? hauahaua .
    Eu nunca li nada da Brubs mas SENHOR que capa linda é essa , gostei da premissa e adorei saber que ele é recheado de ilustrações ;) A resenha está ótima ! Espero ler esse livro em breve ♥
    Beeijos e até mais

    ResponderExcluir
  4. Ai miga, to doida com todos os livros dela, e esse tem uma capa linda, além de ser de crônicas que adoro ler.Espero ler em breve, sua resenha ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Dê, gostei bastante da sua resenha!! Adorei as fotos e amei as ilustrações. A capa também é linda!! ]

    Beijinhos, Rafa

    ResponderExcluir
  6. Adoro o blog da Bruna, nunca li nenhum dela mas tenho muita vontade, com sua resenha mais ainda!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. De, que capa lindaaaaa! E que diagramação show! O livro parece muito lindo e ficaria mais lindo ainda na minha estante..rs.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Dee! Eu estou de olho no livro há um tempo, sua resenha em deixou com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  9. Este livro é mesmo lindo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê tudo bem?
    Amigaaa esse livro é um luxo hein? A Bruna vieira sempre arrasa!
    Amei as fotos, ficaram lindas *--*
    Beijos
    Mirian
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir