31 agosto, 2014

Resenha: O ladrão de raios - Rick Riordan

  Olá's meus queridos, tudo bem com vocês?? 

  Em primeiro lugar, quero dizer que eu sei que estou em falta com vocês. Mas minha vida vem mudando de uma maneira muito rápida, tem muita coisa nova acontecendo, realmente muita coisa mudando, e ainda, tem os probleminhas cotidianos que as vocês me deixam louca e desanimada.
Vou tentar manter de maneira frequente as terças e domingo, porém, para isso terei que preparar tudo antecipadamente. 

  Em segundo lugar, quero falar sobre uma sequência de livros que eu sou apaixonada. São as histórias de Percy Jackson, todos os livros, então creio eu que esses dias irei falar sobre os 5 livros, buscando fechar a série toda que será Percy Jackson e os Olimpianos.

Livro: O ladrão de raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2005
Páginas: 386
Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

Um pequeno resumo - Percy é um menino que vive aos cuidados de sua mãe, problemático e além de sofrer deficit de atenção, não consegue parar em nenhum colégio, assim está sendo sempre "convidado a sair" da instituição e mudando para outra. Esse simpático garoto não conhece seu pai e ainda não imagina a figura importantíssima que seu papi é. Também não sabe porque está sempre em confusão. O que Percy não sabe é que essas confusões são porque sua vida está em perigo. Por causa de uma dessas, ele irá descobrir que é um semideus e que seu pai é um grande deus do Olimpo. Nisso tudo, para salvar a vida de sua mãe, Percy fará novas amizades e terá que descobrir quem roubou o Raio do Grande Zeus.

É assim que a trama se desenvolve, talvez eu não saiba explicar direito. Sorry!

Eu sou suspeita para falar do livro e de todos os outros. São cinco livros, cada um dando sequência ao outro. Esse é o primeiro, gostei muito muito muito, no entanto, não é o meu predileto.

Aspectos físicos - O livro não é grande, fácil de carregar, não pesa na bolsa ou mochila. Ótimo para ir com você para qualquer lugar. E de bônus, você está carregando uma estória excelente.
As letras estão em padrão e tamanho normal, folhas pardas. Ou seja, para os que usam óculos ou não, a vista não cansa tão rápido. Eu li em um dia *_*

Lendo - Tudo é novo, sendo o primeiro livro você começa a ser apresentando ao contexto, quem é quem e ainda, tem Anabeth, filha de Atena, muito inteligente, geralmente ela que sabe mais da mitologia e vai ensinando Percy e a nós. 
Todas as personagens são legais e interessantes. Até Dionísio e Ades tem o seu charme.  
O livro se desenvolve de forma gradual, algumas coisas passam rápidas, mas não é acelerado e nem lento. Apende-se um pouco sobre mitologia grega. Acho que você vai tomando sabor do livro aos poucos. Eu gostei muito da forma como a estória corre. Você não se sente perdida e dai não precisa ficar retornando toda hora para entender o que se passou.
Para os curiosos, não adianta! Não tem como não ler o livro em mais de 24 horas. É viciante, você que saber mais e mais. Quer saber quem roubou o bendito Raio e o que acontecerá com Percy e seus amigos.
O autor é ótimo e criativo. Sabe conectar os pontos e não deixa brechas. Não tem como não gostar.


Espero que tenham gostado da resenha.
O livro vale a pena ler.
Bjs e boa semana!!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário:

  1. Tio Rick ♥ já li todos agora só falta o sangue do Olimpo ,dá um aperto no coração só de pensar .

    ResponderExcluir