18 agosto, 2014

Resenha: Trilogia A seleção - Kiera Kass


Hey, galera. Tudo bom?
Hoje eu vou resenhar 3 livros. Tentei não dar nenhum spoiler, mas fiquem avisados que na própria sinopse podem ter algumas dicas. Eu não li os spin offs. então não os resenharei ;)



A Seleção:


Livro:  A seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-01-5
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha


Somos apresentados a América Singer e o esquema de Castas. A forma de governo é a monarquia.
O príncipe e futuro rei precisa encontrar uma esposa. Todas as meninas do país se inscrevem para a seleção das meninas que irão "lutar" pelo trono e coração do príncipe Maxon! ♥

América, casta 5. Casta dos artistas. É cantora e namora escondida um casta 7, Aspen. Eles tem que namorar escondidos pois não dispoem do dinheiro necessário para casar e há a questão da Meri ser casta 5 e ele 7. A sociedade é dividida em 8 níveis de casta, sendo 1 a realeza e 8 os páreas.

Mas não vá achando que é um livro de crítica social, pois não é. É um livro essencialmente de romance, e assim é pela série toda.
Aspen dá um chute na Meri para que ela se inscreva na seleção, ela é selecionada e voilá, cai nas graças do príncipe! O resto você tem que ler pra saber ;)

A partir daqui pode ter spoiler pra quem não leu o livro anterior.

A Elite:

Livro: A elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-12-1
Ano: 2013
Páginas: 354
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

Meri está entre as finalistas da Elite, uhu. Os rebeldes estão atacando com mais frequência, Aspen virou guarda do palácio e está marcando duro em cima da ex.

Meri está dividida e corre o risco de perder o príncipe por essa indecisão. Sim ela continua fazendo "caquinhas" ehehehe

A Escolha:


Livro: A escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-37-4
Ano: 2014
Páginas: 352

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Pois é, minha gente, Meri no páreo! Resolveu que vai lutar pelo boy magia, príncipe Maxon. Nesse livro ela fica mais esperta ;), ainda faz M, mas melhora muito. Os rebeldes estão muito mais violentos, a tensão cresce e o rei continua implicando com a nossa Meri. A personagem amadurece bastante. Mas você tem que ler pra saber o final ;)


Minha opinião geral


Algumas atitudes da América são bem forçadas e desnecessárias.
No geral, não achei os personagens tão cativantes, exceto as camareiras, Marlee e o próprio príncipe. Não desgosto da Meri, mas não sou fã dela. Acho ela meio impulsiva demais. Mal da idade, vai saber. rs
O último livro eu achei ok. Eu achei uma série ok, com um final ok. Dá pra curtir, mas não mudou a minha vida.
E você, o que achou?

Importante.
O epílogo de A Escolha está sendo liberado no site
http://unlockmoreselection.com.
Se se interessarem eu posso tentar fazer uma tradução. Posso ver .







Beijinhos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário