14 setembro, 2014

Meus queridos vilões

Olá pessoal, tudo bem com vocês?? 
Eu ando super atolada com a semana de provas e ainda sem celular. :(
Resolvi fazer um post diferente, quero falar sobre os vilões que eu mais gostei nos livros ou filmes. Já deixo um aviso, minhas fontes serão diversas e eu não irei relatar o porque gosto tanto, não ficaria bom. Espero que gostem...

1. Sauron - FILME: TRILOGIA SENHOR DOS ANÉIS
 Ele presenteou grandes reis com anéis do poder, e depois os utilizou para controlá-los. Causou fome, guerra, destruição e massacre na Terra Média. Foi derrotado pelo Rei Isildur e perdeu sua fonte de poder, o Um Anel. Voltou eras depois tentando recuperar o anel, causando mais guerras e massacres em seu nome. Assim, não há como se contestar que Sauron é um mega vilão. O irônico é que foi derrotado pela criatura aparentemente mais insignificante da Terra Média: um hobbit.  ( Lista Nerd)

2. Samoug - O Hobbit
Smaug, o Dourado, ou simplesmente Smaug, é um dragão criado por J. R. R. Tolkien na obra O Hobbit (1937), onde ele é oantagonista da história. Na época, ele vivia nas masmorras da Montanha Solitária (também conhecida no idioma sindarin como Erebor) na Terra Média, depois de expulsar os seus antigos moradores, os anões, para se apropriar de suas riquezas depois de destruir a cidade de Valle, situada ao pé dessa Montanha e habitada por homens(wikipedia)

3. DARTH VADER - FILME: SÉRIE STAR WARS 
 Ele exterminou com a  vida de inocentes, matou seu próprio mestre e tutor, e, além disso, traiu a Ordem Jedi ao passar para o lado negro da força. Não causou medo apenas em uma casa, em uma cidade ou em um planeta, mas sim em toda uma galáxia. Por muito tempo esta foi dominada pelo mal por influência de suas ambições. Vader, sem sombra de dúvida, é o mais poderoso e popular vilão criado pelo cinema. E o pior, ele é um dos vilões mais adorados da história, superando em empatia grandes heróis como Luke Skywalker e Obi Wan Kenobi. ( Lista Nerd)

4. Hannibal  Lecter

Personagem de quatro filmes (Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal), foi em O Silêncio dos inocentes que este vilão se destacou, com uma magnífica interpretação de Anthony Hopkins, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator a época. Matar não é o bastante para este psiquiatra canibal;  sua predileção por carne humana o torna extremamente perigoso.  ( Lista Nerd)


5. Sebastian Mongerstern - Instrumentos Mortais
*Não vou falar sobre ele, muitos ainda não leram a saga toda. Então seria dar muito spoiler.
6. Coringa
“Um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia” – essa foi a definição do diretor Cristopher Nolan ao Coringa que seria interpretado por Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas, a sequência do sucesso Batman Begins. Indicado a 8 Oscars, incluindo o prêmio póstumo a melhor ator coadjuvande a Ledger (que morreu pouco depois às gravações do filme), esta película mostra, talvez, a mais sombria visão da história do Homem-Morcego. Este Coringa, diferente do interpretado por Jack Nicholson em 1989, nada tem de cômico. Sua maquiagem é borrada e sua figura causa calafrios. O caos faz parte de sua existência. ( Lista Nerd)

7. Voldemort - Harry Potter
Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, adquirir a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e proliferar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Ele também é intitulado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte. (Wikipedia)

Esses são os meus queridinhos.
bjs

13 comentários:

  1. Olááá!
    Ahh esses vilões que amamos haha
    Darth Vader, Coringa e Voldemort também são meus queridinhos, embora tenham feito tantas coisas ruins.
    Vou começar a ler a saga Instrumentos Mortais agora, então ainda não conheço Sebastian Mongerstern, mas é provável que ele se torne meu queridinho também kkk.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Lord Voldemort, mas mais que ele, amo a Bellatrix. Tb me apaixonei pelo Coringa do Heath. Outro vilão que colocaria na lista é o Loki! Amo ele demais

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Line, como já vi em uma frase frase no Facebook "Há vilões que simplesmente não conseguimos odiar" e realmente, o que seriam das histórias sem os vilões. Sempre falo, o que seria de Harry Potter sem o Voldemort... e por isso, ele é o meu vilão preferido.

    Adorei a postagem!! Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Ah, não tem graça não falar por que vc gosta deles. Já que escolheu esse tema, tem que fazer o serviço completo. Kkkkkk
    Eu tb adoro o Voldemort, mas os outros não conheço muito bem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor... adorei sua listinha... Valdemord, Sebastian (que conheço bem rs) e Darth Vader.... mas o meu preferido é o Sebastian;... ele é frio, calculista.... e gosto do seu estilo, lembra perfeitamente o pai... bom acho que isso não é spoiler porque a maioria dos vilões tem essas características rsrrs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, Sauron é um vilão muuuuuito mal, essa ideia de criar os anéis... Sem palavras! Adoro os filmes de "O Senhor dos Anéis".
    Ah, Sebastian Mongerstern é outro vilão mal :( Não suposto esse cara!
    O Voldemort fez de tudo para tentar matar o Harry, esse aí é bem perigoso!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAH LORDE DAS TREVAS <3
    É um dos meus vilões preferidos também, amo <3
    Mas também, o que eu não amo em Harry Potter? hahaha

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Gosto de todos esses vilões, só não conheço este da série os Instrumentos Mortais. Amo o Coringa de Heath Ledger, um dos personagens mais memoráveis do cinema na minha opinião.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Dos vilões citados só conheço o Voldemort e o Curinga o-O E mesmo os conhecendo, não gosto muito deles não :P Acho que não sou muito de vilões kkkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não costumo gostar muito dos vilões rs, mas se precisa escolher um de HP seria a Bellatrix.
    Fiquei curiosa do porque você gostou de Sebastian! Parei no terceiro livro da série e até que gostei do personagem.. vamos ver se ele fica com a cara mais de vilão daqui pra frente rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Do Hannibal eu tenho muito medo pra gostar, rs, mas adoro todos os outros vilões que você escolheu! E eu amo, amo mesmo o Darth Vader!! hahaha... ah, não dá pra se desapaixonar da pessoa, foi golpe baixo ele ter a história que tem.... rs... Tá aí na figura que você usou para ilustrar o rostinho da criança!! Quem resiste?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Line, tudo bem?
    Para mim é muito difícil não gostar dos vilões dos filmes e livros, pois eles na maioria das vezes, são os personagens mais complexos, com uma carga muito dramática. De todos os que citou, achei o Hannibal o mais inteligente de todos, pena que usava essa mente fantástica par o mal. Eu fiquei impressionada com o filme, na época, se eu tivesse a oportunidade, gostaria de estudar sua mente.
    Muito legal sua postagem, criativa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Line,
    nossa os vilões são aqueles que dão toda a ação que necessitamos em uma leitura, filme e etc...
    Mas o Hannibal sempre sera o meu predileto e favorito. A sua forma de falar e agir... nossa é muito bom e genial.
    O Voldemort não esta longe disso, foi um dos vilões me deu raiva por existir(hahaha), mas muito essencial para dar ação e mistério as historia do HP.
    Adore a postagem e seu ponto levantado a cada vilão ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir