17 setembro, 2014

Resenha: Noite Ilustrada - Thedy Corrêa

Livro: Noite Ilustrada
Autor: Thedy Corrêa
Editora: Belas Letras
ISBN: 978-85-8174-161-1
Ano: 2014
Páginas: 131

Sinopse: Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.


  Noite Ilustrada é um livro de poemas, escrito pelo vocalista da banda gaúcha, Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. Os poemas, em sua maioria, são escritos em primeira pessoa e trata temas relacionados a insônia, sono, etc.


  Nunca fui fã de poemas, mas confesso que eu gostei muito dos poemas do Thedy. Ele aborda o assunto da insônia do modo que o leitor se identifique com o conteúdo. De um modo que, tenho certeza, em algum momento, o leitor já passou por aquilo. Pelo menos eu me identifiquei muito com alguns poemas.

  Um exemplo é o poema Cinco anos, que fala do medo que a criança tem de se levantar no meio da madrugada para ir ao banheiro. Que tenho certeza, que em algum momento de nossa infância, passamos por essa situação. Vou deixar a imagem do poema abaixo para vocês conferirem.





























  Eu adorei o livro! É uma leitura tranquila e flui muito facilmente. O livro além de ser bem curtinho, é cheio de ilustrações, que são lindas, que dão um complemento a mais aos poemas.


  Eu recomendo a leitura, e aproveito para agradecer a Editora Belas Letras, que cedeu o livro para a resenha. Adorei!
  Espero que vocês também tenham gostado. Para quem leu, quero saber o que achou do livro e para quem não leu, gostaria de saber se vocês leriam.

Beijinhos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~


14 comentários:

  1. Oi De, tudo bom??
    Adorei conhecer esse livro.. Nunca tinha ouvido falar, mas parece bastante interessante.
    Eu gosto de poemas, embora não os leia com muita frequência..

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dee!!
    Eu não conhecia a obra, e fiquei muito curiosa e interessada.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dee! Eu vi esse livro na divulgação de lançamentos da Belas-Letras. Também não sou fã de poemas, por isso nem fiquei empolgada. Mas é interessante esse tema que ele abordou, porque de fato todos nós já passamos por alguns momentos de insônia durante a vida. Me identifiquei também com o poema que vc mostrou, quando eu era pequena morria de medo de cruzar com uma lagartixa que aparecia toda noite, e eu nunca consigo dormir direto, sempre acordo pra ir ao banheiro. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee =)
    eu gosto de poema, apesar de fazer tempo que li um, gostei de sabe que é curto e com ilustrações, acredito que gostarei de ler esse livro.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Não conhecia o livro, não sou muito de ler poemas, mas gostei do livro e das suas fotos.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Dee conheci esse livro em um blog e gostei bastante da maneira como foi feito o livro , poemas e ilustrações bem bacanas . beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei o tema do livro muito interessante,não leio poesia com frequência mas com certeza daria uma chance para esse livro.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Curto poesia e achei a ilustração da capa maravilhosa. Gostei do poema que destacou e acredito que eu não conhecia a banda em questão. Achei muito bacana como foi escrito e bem pessoal. Me interessei!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi De, tudo bem? Já tinha visto o livro quando você publicou na fan page. Não curto muito poemas também, mas gostei do poema "cinco anos" quem nunca ficou com medo de se levantar na madrugada para fazer xixi né... rsrs. Achei a capa maravilhosa e imagino que as ilustrações internas também sejam.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá, moça.
    Parabéns pela resenha e que bom que você gostou de ler, apesar de não ser fã de poesia. Eu gosto de poesia, e até leio um pouquinho. Creio que elas têm o poder de causar diferentes efeitos em diversas pessoas, e por isso são singulares. Estou ansioso para ler esse livro por causa do autor, que é vocalista de uma das melhores bandas da MPB <3

    Att,
    decaranasletras,blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dee, adorei a capa e o tema! Eu até hoje não gosto de ir no banheiro de madrugada hahahahaha ter que atravessar a casa não me deixa confortável não, e eu já sofri muito de insônia então acho que o livro é bem a minha cara!

    ResponderExcluir
  12. Dee também não sou muito fã de poemas não, mas achei que o tema escolhido pelo autor é muito interessante. Eu já sofri seriamente de insonia e de vez em quando esse mal me atormenta novamente, então acredito que eu poderia me identificar facilmente rs
    Poxaa, você não colocou nem uma fotinha das ilustrações =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Tenho Insônia há muitos e muitos anos, e acho que vou acabar me identificando com esses poemas! Além disso, eu adoro a banda Nenhum de Nós, e estou curiosa para conhecer esse outro lado do Thedy, com certeza quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir