Resenha: Noite Ilustrada – Thedy Corrêa

livro noite ilustrada
livro noite ilustrada

Livro: Noite Ilustrada
Autor: Thedy Corrêa
Editora: Belas Letras
ISBN: 978-85-8174-161-1
Ano: 2014
Páginas: 131

Sinopse: Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.

Noite Ilustrada é um livro de poemas, escrito pelo vocalista da banda gaúcha, Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. Os poemas, em sua maioria, são escritos em primeira pessoa e trata temas relacionados a insônia, sono, etc.

Noite Ilustrada
Noite Ilustrada

Nunca fui fã de poemas, mas confesso que eu gostei muito dos poemas do Thedy. Ele aborda o assunto da insônia do modo que o leitor se identifique com o conteúdo. De um modo que, tenho certeza, em algum momento, o leitor já passou por aquilo. Pelo menos eu me identifiquei muito com alguns poemas.

Um exemplo é o poema Cinco anos, que fala do medo que a criança tem de se levantar no meio da madrugada para ir ao banheiro. Que tenho certeza, que em algum momento de nossa infância, passamos por essa situação. Vou deixar a imagem do poema abaixo para vocês conferirem.

Noite Ilustrada
Noite Ilustrada

Eu adorei o livro! É uma leitura tranquila e flui muito facilmente. O livro além de ser bem curtinho, é cheio de ilustrações, que são lindas, que dão um complemento a mais aos poemas.

Noite Ilustrada
Noite Ilustrada

Eu recomendo a leitura, e aproveito para agradecer a Editora Belas Letras, que cedeu o livro para a resenha. Adorei!
Espero que vocês também tenham gostado. Para quem leu, quero saber o que achou do livro e para quem não leu, gostaria de saber se vocês leriam.

Beijinhos e até mais!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *