08 setembro, 2014

Resenha: O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

Livro: O Chamado do Cuco (Cormoran Strike #1)
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-325-2874-2
Ano: 2013
Páginas: 131
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

  Este livro é simplesmente excelente! A narrativa é incrível, os personagens são carismáticos, até Cormoran com suas imperfeições.

  Após ler H.P. e Morte Súbita eu posso dizer que a J.K. é simplesmente uma das melhores escritoras da atualidade.



  A facilidade com que ela transita entre as narrativas é surreal. Ela consegue mudar de estilo de uma forma surpreendente.

  O livro é intrigante, não espere um livro super movimentado, a elucidação se dá mais por meio de interrogatórios do que qualquer outra coisa.

  Robin e Strike formam juntos uma dupla improvável e que você vai amar.  Adorei toda a perspicácia da Robin, ela é uma personagem feminina forte e cheia de atitude. Eu adoro o fato do Strike ser imperfeito...


  Esse é um livro que eu posso dizer que me arrebatou. Demorei um pouco a passar pelo epílogo. Fiquei, precipitadamente, achando que seria um livro muito descritivo e chato. Mas eu não podia estar mais errada. Sim ele é descritivo, mas não de uma forma difícil, mas de uma forma que te prende... Que te transporta para os lugares, e não é chato... Nem um pouquinho!

  Agora eu fiquei com aquele gostinho de quero mais. Estou ansiosa pelas próximas aventuras dessa dupla desajustada!

Beijinhos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. OMG OMG OMG!

    Sempre vejo esse livro e quando vou colocar a mão no bolso para comprar, acabo percebendo que não tenho dinheiro (chora).
    Espero poder comprá-lo algum dia e devorá-lo, pois já estou há tanto tempo desejando o livro que tudo o que eu vir sobre ele me puxará como um imã!

    A propósito, gostei muito do Layout do blog! ^^

    Daniel Santos | Cabana Literária.
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel!
      Vale a pena comprar, mas parece que a saga vai ser longa rs
      Obrigada! :D
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu já estava com vontade de ler, depois da sua resenha, então... Correndo pra livraria!!!! Parabéns! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Obrigada, Gleyse!
      Espero que goste tanto quanto eu gostei!

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro, minha amiga tem e me indicou ele. Mas agora tenho muitos livros para ler e esse vai ter que ficar na fila de espera por um tempo kkk.

    A Beautiful Lie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha ele, por algum motivo, estava na minha. Uma amiga começou a ler e eu aproveitei pra ler "junto" rs
      beijinhoss

      Excluir