Resenha: Sombra e Ossos – Leigh Bardugo

Hey, galera. Tudo bom?
  Hoje eu vou falar de um livro que foi BookExplosion nos últimos meses. Na verdade foi a trilogia, mas aqui no Brasil só temos os dois primeiros (eu já encomendei o segundo ehehe)
Sombra e Ossos
Sombra e Ossos

Livro: Sombra e ossos (Trilogia Grisha #1)

Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350638
Ano: 2013
Páginas: 288

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Sombra e Ossos
  Além de um trabalho gráfico lindo o livro é encantador. Trata-se de fantasia mas transita um pouco para a Distopia, na minha opinião rs.
  Abaixo o mapa do mundo onde se passa o livro.
Sombra e Ossos-03
Sombra e Ossos
  Alina é uma cartógrafa e um dia ao entrar na dobra das sombras descobrem que ela é muito mais do que uma cartógrafa. O Darkling é encantador, ele é um conjurador de sombras. Abaixo fotografei a parte que mostra as classes de Grishas. Grishas são “magos” “alquimistas”.
  Alina não é uma personagem insuportável, pontos para ela! De fato, eu gosto dela. Algumas coisas aconteceram e me incomodaram um pouco, mas acho justificável. Ela é bem rápida em tomar decisões, a única parte que ela me cansou um pouco foi na hora de se aceitar, mas achei entendível. É um livro que te absorve, que você devora. Quando vê acabou e você quer mais! Os cenários são de tirar o fôlego, a protagonista e o Darkling cativantes. A narrativa flui deliciosamente, você se sente no universo do livro. ♥♥
Sombra e Ossos
Sombra e Ossos

 

Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *