Resenha: Glimmerglass – Jenna Black

Livro: Glimmerglass – O encontro de dois mundos
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-238-1
Ano: 2011
Páginas: 296

Resenha Glimmerglass - Jenna BlackSinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum –  ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos, a família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:
 
  Glimmerglass – O encontro de dois mundos é o primeiro livro da Trilogia Faeriewalker, que conta a história de Dana Hathaway, uma garota de dezesseis anos que é filha de uma humana com um ser feérico. Assim que a mãe de Dana descobre que está grávida, ela foge da cidade de Avalon, onde é o único lugar que humanos e feéricos habitam de modo equivalente, e nunca permitiu que o pai da garota a encontrasse.
  Só que depois de muito tempo mudando de cidade, e tendo que ser a adulta da casa, por causa de sua mãe que vive constantemente embriagada, Dana resolve fugir para Avalon e encontrar seu pai. Mas o que ela não imaginava era que em Avalon seria muito, mas muito perigoso para ela.

  Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe. Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.

  O livro é narrado em primeira pessoa, na visão de Dana, que é uma personagem muito divertida e engraçada. Ela sempre tem uma resposta para dar e até seus pensamentos são muito divertidos, o que deu uma leveza muito bacana ao livro. Dá a sensação que ela interage com o leitor, o que eu gostei bastante,
Resenha Glimmerglass - Jenna Black
  Confesso que solicitei Glimmerglass para resenha por causa da capa, que é simplesmente linda e apaixonante! Os brilhos que tem na capa, a fumaça que parece ter, é lindo! Fiquei mega encantada! Aproveitando para falar da diagramação é perfeita, a Universo dos Livros está de parabéns nesse quesito.
Resenha Glimmerglass - Jenna Black
Voltando para o que achei do livro. Enquanto eu esperava ele chegar, resolvi ler algumas resenhas a respeito dele, e muitas das que li não eram lá muito positivas, mas quando li o livro acabei me surpreendendo. O livro é bom, mostra uma história diferente das que sempre estamos acostumados, o que me cativou. Dana, como disse, é uma querida, adorei ela. E os personagens secundários são muito bem construídos.
Resenha Glimmerglass - Jenna Black
A leitura é rápida e flui muito facilmente. Estou louca para ler o segundo livro da série. Agradeço a Editora Universo dos Livros por ter cedido o livro para a resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *