20 outubro, 2014

Resenha: A Ruiva Misteriosa - Alice Clayton

Livro: A ruiva misteriosa (Redhead #1)
Autor: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-689-1
Ano: 2014
Páginas: 272

Sinopse: Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade?
Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Com isso irá afetar a sua carreira... E a dele?
Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série.
Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.


  A ruiva misteriosa é o primeiro volume da série Redhead, que conta a história de Grace Sherridan, uma mulher de trinta e três anos, que não se conformou que sua carreira de atriz não tenha decolado. Apesar de ter passado por alguns problemas, como ganho de peso, que lhe causou uma grande insegurança, Grace está de volta a Los Angeles, e vai fazer de tudo, com a ajuda de sua melhor amiga, para que sua carreira decole. 

  Mas o que Grace não esperava, era que iria conhecer e se envolver com Jack Hamilton, um rapaz muito divertido de vinte e quatro anos, que é o mais novo queridinho da mulherada, que lhe fará esquecer suas inseguranças e medos.

Eu estava aqui e era a minha vez de brilhar.
  Esse também foi um livro que pedi por causa da capa, e não me arrependi. O livro é mega divertido e não tem como não se envolver com os personagens.

  O livro é narrado em primeira pessoa, e pela visão de Grace, o que faz com que gostemos dela. Ela é uma personagem que te encanta, digamos que ela é perfeita nas suas imperfeições. Ela é desastrada, divertida, ri da própria desgraça, e encara seus medos.


  Assim como a personagem principal, os secundários dão um show a parte. Também são divertidos e encantadores. Jack é um exemplo, ele faz de tudo para que Grace saia dessa bolha de insegurança, ele não dá bola para o que os outros dizem, é super divertido, e segundo Grace, muito sexy.


  O enredo do livro me agradou muito, é uma leitura leva, engraçada, divertida. Você não vê as páginas passando e no final, fica aquele gostinho de quero mais.

  O que não me agradou muito na história, foi o fato de ter um excesso de cenas de sexo. Muitas delas achei desnecessárias, mas num todo, não chegaram a estragar a história.


  A diagramação do livro é muito boa, com letras num tamanho que deixa a leitura bem confortável. Sem contar que eu achei a capa muito bonita. A Universo dos Livros está de parabéns, e já aproveito para agradecer a editora por ter cedido o livro para resenha.
  Leitura recomendada!

Beijos e até mais!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

21 comentários:

  1. Nossa, super adorei a resenha. Confesso que cliquei pra ver só por causa do nome da autora, que é meu nome + o do meu noivo rs. Escolho o livro pela capa, adorei essa ai. Parabéns, ótima resenha! Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dee.
    O fato que não te agradou na narrativa é o mesmo que eu não vou gostar: as cenas de sexo. Evito livros do gênero. Por conta disso não pretendo fazer a leitura.
    Mas pelo menos é uma história divertida e você curtiu a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro. Não sabia que haviam cenas de sexo, quanto mais em excesso :/ mas mesmo assim, já leio alguns hots, e acho que não será incômodo.
    Parabéns pea resenha, e o realmente, a capa é super linda.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas a sua me conquistou.
    Ele parece ser muito bom, com um enredo leve e divertido.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dee, tudo bem?
    Eu li a resenha desse livro em outro blog que sigo e fiquei surpresa: eu juro que pensava que era uma história que envolvia algum mistério Gostei de saber que é divertido, que você fica querendo saber mais quando termina. Uma pena o excesso desnecessário dessas cenas, alguns autores estão fazendo isso ultimamente, quando tem conteúdo, elas fazem parte do contexto, aí não me incomoda.
    Mas se apesar disso, você gostou tanto da história, ele parece ser bom mesmo. Já vi que lançaram o segundo e o terceiro, salvo engano. Eu gosto muito das capas que a editora está usando.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dee lindona eu já li esse livro e adorei , o cara é mais novo um astro em ascensão, tem romance cenas engraçadas e torcemos pelo casal. Estou começando a ler a Ruiva Revelada que promte muitas emoções. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Estou com esse livro aqui pra ler, na verdade estou com 1 e o 2. Mal vejo a hora de poder lê-lo, tenho visto maravilhas a respeito dele e espero gostar tanto quanto, ou até mais que você gostou rsrs
    Amo livros divertidos, já li um livro da autora que é maravilhoso, se chama Subindo pelas Paredes, se tiver a oportunidade leia, é muito bom e mega divertido!!!

    Beijos!!
    Taty Assis

    ResponderExcluir
  8. Amo personagens perfeitos em suas imperfeições, acho que vou adorar a Grace! Tenho o livro, mas ainda não consegui ler, estou louca para fazer isso, todo mundo diz que é bem leve e divertido!! Só que você tocou em um ponto que eu não sabia e que provavelmente vai me incomodar como te incomodou: o excesso de cenas de sexo. Espero que isso não estrague minha leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi De, tudo bem? Nossa, essa capa é realmente linda mesmo!! Parece ser uma leitura bem agradável, leve e divertida, a Grace parece ser uma ótima personagem e o Jack parece ser um fofo! Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oiii,

    Eu tô com esse livro em e-book para ler, confesso que curti a capa antes hahaha. Adorei sua opinião sobre o livro e me empolguei mais com a história. Também me irrita livros com muitas cenas de sexo desnecessarias.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sinopse, não sou fã de capas com modelos mas essa me chamou a atenção, principalmente porque olhar da modelo passa bem a impressão de uma personagem divertida, que ri dos próprios problemas. Parecem que alguns autores querem incorporar cenas de sexo a todo custo, é o que tem tido bastante espaço no mercado, e como você disse algumas nem seriam necessárias.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu dificilmente leria um livro com este enredo. É apenas questão de afinidade, não consigo me aproximar da história e por isso, é quase certo que eu não leria ou não gostaria do que estava lendo. Ainda bem que você gostou tanto e sendo uma leitura leve e divertida deve ter te deixado com o gostinho de quero mais. Saber que tem muitas cenas de sexo me desanima muito. Não gosto de ler sobre isso! Enfim, acho que não é pra mim mesmo! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem?

    Adoro leituras leves e divertidas, mas não curto livros com excesso de cenas de sexo. Acho que acaba ficando vulgar e é como se tudo se resumisse ao sexo, sabe? Sou meio conservadora nesse sentido =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii,
    Definitivamente você definiu o livro de forma a eu ter plena e completa certeza de que não foi feito para mim: Excesso de cenas de sexo desnecessárias. Gosto quando o casal está entrosado como no caso de Louca por você, mas aqui, me pareceu até fora do contexto divertido e irônico da protagonista.
    Posso estar errada, mas vou deixar passar!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Acho que lembro do seu vídeo falando que tinha recebido o livro. Fico feliz que tenha curtido a trama, os personagens e não se arrependeu. Não gostei muito da capa e também não faz meu estilo literário, além disso é narrado em primeira pessoa, que eu não curto muito, então dispenso sem medo haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Dee você sabia que era um hot quando solicitou? Isso pode justificar esse excesso de cenas de sexo pra você..
    Tirando isso, concordo com toda a sua resenha. É um livro mega divertido, que quando nos damos conta já acabou! Li o livro rapidamente e só nao terminei o segundo ainda por saber que o terceiro só sai o fim do mês, mas o padrão segue o mesmo.
    O que mais gostei na história foi a maturidade do Jack e o fato da Grace não ser cheia de mimimi. Ela tem os momentos dela, mas que são rapidamente superados.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi vários posts sobre esse livro, mas nunca fiquei interessada nele, sei lá, a capa é bonita e a sinopse legal, mas não ao ponto de chamar a minha atenção :/ Mas agora vendo a sua resenha, eu achei bacana a história, imagino que deve ser um livro bem divertido e agradável, pena que tem cenas de sexo em excesso, isso é tão chato em um livro :/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu também desejaria só pela capa. rsrsrs E tenho ouvido muitos comentários positivos a respeito dessa série, o que só aumenta minha vontade de ler. Esse lance da idade dos protagonistas é um incentivo a mais, gosto de personagens mais maduros (mesmo que seja só ela), e ela ser acima do peso arrebatou meu coração. kkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre achei a capa desse livro muito bonita. Parece ser mesmo uma boa leitura, ainda mais por abordar um tema como a insegurança, acho que todo mundo tem sua dose de insegurança e enfrentar, ou mesmo ler como alguém enfrentou sua insegurança e superou é algo a se refletir.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Denise,
    realmente a capa é maravilhosa, e a forma dela parece ter tudo a ver com a historia.
    Eu gostei muito do soube sobre o livro, eu adoro quando a leitura é tão agradável que as paginas passam voando, que quando percebemos estamos no final. Alem do que a comedia, eu amo livros que me façam rir, e a personagem... Nossa, ela me conquistou. Rir da própria desgraça não são todos que conseguem. rs
    Sobre cenas exageradas de sexo, acho que isso não vai me desagradar, hoje é moda ter disso nas leituras atuais.
    Não vejo a hora de poder ler a este livro.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  21. Esse livro está na minha lista de desejados a tempos! A capa é linda, e adorei saber que vale a pena ler esse livro e que ele é divertido!! Fiquei ainda mais com vontade de ler!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir