08 outubro, 2014

Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Livro: Trono de vidro (Trono de vidro #1)
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
ISBN: 97885010401380
Ano: 2013
Páginas: 392
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

  Hey, tudo bem??

  Eu vou falar de Trono de Vidro, e bem.. Não sei por onde começar... Eu gostei MUITO do livro. De verdade. Acho que tô nesse Mood fantasia :) Algumas besteirinhas no enredo me incomodaram, mas não cabe aqui pois serão spoilers. rs

  Eu adorei da Celaena! Ela é divertida, inteligente e letal! Gostei do Dorian, mas eu prefiro Chaol em dis-pa-ra-da!

  O livro se passa em uma terra distante chamada Adarlan. Governada por um tirano que baniu a magia das terras de Adarlan e das outras cidades vizinhas.

  É difícil falar sobre o livro pois a escritora trata de diversos assuntos ao mesmo tempo. O que é fascinante!

  Celaena é escolhida para entrar em uma competição para ser a "campeã" do rei. O livro podia se resumir a essa competição... mas não! Começam a acontecer assassinatos no castelo e Celaena tem que lidar com isso...

  Temos os pontos de vista de diversos personagens. O que me agrada muitíssimo!


  O único ponto negativo é que eu descobri que são 7 livros no total. 6 + 1 de Prequel. E só temos 4 publicados - 1 prequel + 3 livros. No Brasil temos apenas 2.

  Estou ansiosa pelo desenrolar da trama e para conhecer melhor os personagens.

  É isso! Coragem! Vale a pena!

Beijos e até a próxima!






~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

5 comentários:

  1. Acabei de ler o segundo livro e é tão bom quanto o primeiro. Costumo classificar como um Assassin's Creed para mulheres, já que tem muitas lutas, sangue, magia e romance. Adoro, e acho que é uma trilogia + prequel. Vi no site da Galera que o terceiro é o último, então acho que é uma trilogia.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro mas adorei a resenha, me motivou e muito a procurar para ler, abraços.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    aguardo sua visita, curtindo e seguindo seu blog*-*

    ResponderExcluir
  3. Oi May tudo bem?

    Estou ansiosa pra ler esse livro, ele parece ser maravilhoso e eu comprei ano passado mas ficou na interminável fila!! Lendo sua resenha só fiquei com mais e mais vontade!! Necessito kkk e falaram que o segundo é ainda melhor!

    Ótima resenha! Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estou querendo ler esse livro já faz algum tempo, ele parece ter uma historia envolvente e cheio ação e acontecimentos marcantes <3 Adorei a Resenha.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Ei May, tudo bem?

    Nossa, esse livro é espetacular. Simplesmente adorei a leitura. Nada me incomodou. Como vc falou, a Celaena é sensacional. Adorei ela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir