20 novembro, 2014

Resenha: Sol e Tormenta - Leigh Bardugo

  Olá, galera! Tudo bem?
  Sim, eu estou sumida! Shame on me :( Mas eu expliquei o motivo lá no meu blog e ainda postei um diário de viagem super bacana :) Depois de ler essa resenha corre lá :) EMMA

  Vamos ao que interessa! Com a nova resolução de postagens eu resolvi sim postar resenha de continuações, se não eu acabo ficando sem ter o que postar. Hoje eu vou falar do que achei sobre o segundo livro da Trilogia Grisha. Logo já te previno que podem ocorrer SPOILERS do primeiro livro.

Se você quer saber do primeiro livro clica aqui! Se não tem medo de Spoilers, vamos adiante!

Livro: Sol e tormenta (Trilogia Grisha #2)
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582351468
Ano: 2014
Páginas: 368
Sinopse: Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.


  Sim, o livro perdeu uma estrela. Pelo simples motivo que a Alina começou a me cansar nesse livro. Eu até entendo tudo o que está acontecendo com ela, mas ela foi um pouco cansativa.

  MAS o ponto alto do livro é o Sturmhond!! Todos milhões de corações pra ele que se tornou facilmente um dos meus personagens preferidos! Ele tem o tipo de humor que eu adoro ♥ Eu espero vê-lo muitas vezes mais no próximo livro, ele deu toda a graça desse livro. 


  Nesse livro muitas coisas surpreendentes acontecem e eu não posso te contar sem que caracterizem spoiler. Vale MUITO a pena ler.

  Essa série, sem sombra de dúvidas, está entrando pro Hall das minhas séries preferidas. Espero que o último livro seja tão maravilhoso quanto os dois primeiros. Estou muito ansiosa pra saber como ela vai resolver todos os problemas que estão sendo criados.


  No fim do livro eu vou dizer que a Aline se redimiu, então eu poderia ter dado 4,5 estrelas. Mas só temos estrelas inteiras por aqui, então.. Fiquemos com  4 de 5 pra ela ver se deixa de ser chata hahaha.

:)
Beijos e até a próxima!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Um comentário:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Como esse é o segundo livro, vou tentar te acompanhar e mais tarde ler a primeira resenha. Já fiquei triste por ver que a personagem é aquela cansativa, que empaca a leitura e quando ela entra em cena, damos aquela girada de olho que não da nem vontade de voltar a ler! Que bom que essa é uma saga que vale a pena cada momento da leitura. Quando vi a capa e a sinopse, ao escolher um livro para solicitar, fiquei em dúvida e não fiz, mas agora já sei qual vai ser o próximo!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir