03 dezembro, 2014

Resenha: Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira

Livro: Elevador 16 (Spin-off da série: As Crônicas dos Mortos)
Autor: Rodrigo Oliveira
Editora: Faro Editorial
ISBN: 978-85-62409-45-5
Ano: 2015
Páginas: 64
Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... Mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 


  “Elevador 16” é o conto que abre a série apocalíptica do autor Rodrigo Oliveira. As Crônicas dos Mortos terá cinco livros e os dois primeiros foram lançados esse ano pela Faro Editorial. Se você gosta de zumbis, não pode deixar de ler.

  Estava com muita vontade de começar a leitura dos livros do Rodrigo Oliveira que comprei tem alguns meses, mas como os últimos seis meses foram corridos, acabei diminuindo o ritmo das leituras. Primeiro porque falam sobre zumbis e pelas resenhas positivas que li, eram zumbis muito bem construídos. Eu sou uma walker – fã da série televisiva/literária de The Walking Dead – então quando surgiu a oportunidade de compra-los não resisti. Fui conquistada fácil. Mas antes de começar os livros, descobri o conto “Elevador 16” e quando fui ler mais sobre o conto vi que era um spin-off da série. Agora estou preparada para começa-los.

  A história se passa em um sábado entediante de trabalho em um prédio comercial com os companheiros de trabalho de uma empresa de processamento de dados. É nesse ambiente que conhecemos Mariana, que além de estar trabalhando acaba de descobrir que está grávida de Raul, seu companheiro de trabalho. Eles namoram escondido, pois a norma da empresa não permitia relacionamentos entre os funcionários, porém Mariana se descontrola ao contar as novidades ao futuro ex-namorado. Com as agitações dos trabalhos acumulados, eles se esquecem do fenômeno que está para acontecer – um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra que fora descoberto a pouco tempo pelos cientistas – porém na hora do almoço, tudo muda drasticamente. 

  Dezesseis pessoas entraram naquele elevador para almoçarem, entre elas Mariana e Raul. O que eles não sabiam é que uma pane faria o elevador parar entre dois andares e algumas das pessoas desmaiarem. O primeiro a perder a consciência é Raul. Eles não sabem o que está acontecendo e tentam de todos os jeitos sair daquela situação claustrofóbica. Quando Raul parece recobrar a consciência, os passageiros percebem que seus olhos mudaram de cor. Agora eles estão brancos e leitosos. Um dos passageiros resolve sair e buscar ajuda e encontra outros com os mesmos sintomas de Raul. E então a luta desenfreada pela vida começa. Ninguém sabe o que está acontecendo, os celulares não tem sinal e os vivos estão sendo infectados. Todos os andares parecem estar tomados pelos zumbis e a única solução é... Bem, em um caso de vida ou morte você só tem duas opções: ficar ou correr. O final o conto dá o início da série que terá cinco livros. Esse conto está disponível aqui em PDF ou aqui em E-Pub. Fique a vontade para baixa-lo. 

  A escrita é muito boa e li em pouco tempo, porque eu queria saber o que iria acontecer. Mal posso esperar para começar a série toda. Acredito que o primeiro entrará no Desafio das Férias, se bem que eu não estarei em férias ainda. Espero que tenham gostado da minha primeira resenha. Vejo vocês na próxima quarta-feira.







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

6 comentários:

  1. Oh cara gostei da sua resenha e gostei do livro, para ser super bom, mas sabe essa historia me lembrou uma cena do filme Resident Evil. vou anotar a dica de leitura! ;)



    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, tudo bom?!

      Eu gostei muito desse spin-off. Na verdade é apenas um conto para iniciar a série sobre zumbis. Mas para você entender a história é legal começar por ele. Adoro jogar Resident Evil, mas nunca peguei os filmes para assistir :T Espero que goste. Se ler, me conte o que achou depois, ok? Beijos, Rob

      Excluir
  2. Olá não conhecia o livro, mas só por ser sobre apocalipse já me chama atenção eu adoro! Vou dar uma olhada com certeza!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy!

      Então menina, estou na fase de ler coisas sobre zumbis <3 Adoro!!
      Se ler, me conte o que achou depois, ok?
      Beijos, Rob

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar e é sempre legal quando aparece livros assim , só o fato de ter zumbis já ganhou meu coração. Walker aqui também 0/ rsrsr
    Gostei de sua resenha e vou ler esse conto hoje a noite , porque ler livros de terror a noite são maravilhosos hahaa!
    Beijos!


    leehlivrosillustration.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ley, tudo bom?!

      Uma walker?! Yeees! \o/
      Estou devorando tudo sobre esse tema, não me canso! UAHUAHAUA
      Se ler, me conte o que achou depois, ok?
      Beijos, Rob

      Excluir