22 dezembro, 2014

Resenha: Endgame - O chamado | James Frey e Nils Jhonson-Shelton



Livro: Enadgame - O Chamado
Autor: James Frey e Nils Johnson-Shelton
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571868
Ano: 214
Páginas: 504
Sinopse: A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.


Eu adorei a narrativa do livro, adorei os personagens, as cenas, tudo.

Cada capítulo é narrado do ponto de vista de um personagem. E isso torna tudo muito mais bacana. Eu adoro ser "onipresente" hehehe


Mesmo as cenas mais violentas são ótimas. O livro te prende e te faze entrar no enigma que é o endgame. Questionamentos do estilo: Estamos sozinhos no universo? O que é verdade sobre a criação do mundo? entre outras irão pipocar na sua mente durante a leitura.

Quando eu comprei eu meio que brinquei que era um "Hunger Games" Sci fi. E é algo em torno disso, mas não se assemelha em nada com o  HG. A não ser o fato de 12 adolescentes tentando se matar para sobreviver ao EndGame.



Eu recomendo para quem gosta do gênero. Fiquei bem envolvida pela história. Algumas partes me incomodaram um pouco, pois algumas coisas que eu julgo desnecessárias aconteceram. De resto, acho que a história tem tudo para crescer muito e chegar a um desfecho genial.

Dentro do livro existem enigmas para o leitor tentar desvendar.




Beijos e até a próxima!


~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário