10 dezembro, 2014

Semana de divulgação #1, #2 e #3: O Último Homem do Mundo

  Heeey, pessoinhas! Tudo bem???
  Hoje preparei um post especial para vocês!! Mas ué, não é a Rob que posta nas quartas, Denise??? Sim, é a Rob! Mas por motivos maiores (lê-se falta de internet por dois dias), não consegui postar o que estava programado para vocês.
  Maaas, hoje a linda da internet voltou e eu vim roubar o dia da Rob para postar sobre o lindo do livro da Tais Cortez, que é O Último Homem do Mundo. Vamos conferir??


  Eu o li há alguns meses atrás, e simplesmente me encantei por esse livro, e junto com várias blogueiras, estamos fazendo uma semana inteirinha de divulgação sobre ele. Então vocês saberão tudo! Vai ter entrevista com a fofa da autora, as capas, a sinopse e mais um monte de coisas supimpas kkkk. Então vamos começar \o/

Capas:


                                     1ª Edição                                                                         2ª Edição


Sinopse:
  Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.


Autora:

Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura.
Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis.


Entrevista:  (Perguntas foram feitas pela Ingrid, do blog Eu e meu vício chamado leitura)
  • Qual é sua cor favorita?
           Azul
  • Quais foram as inspirações para os nomes Golfinhos e tubarões e O Último Homem do Mundo?
          Na minha opinião, escolher o título é uma das decisões mais chatas e difíceis. Sempre procuro algo que capte a essência do livro como um todo. GET reflete o mundo caracterizado por seres que usam suas habilidades para o bem (Golfinhos) e para o mal (Tubarões). E no caso de OUHM, o grande dilema do livro é o fato da protagonista se apaixonar pelo último homem do mundo que ela gostaria, alguém que representa tudo que ela não quer.
  • Seus personagens foram inspirados em alguém?
          Não, são todos fictícios.
  • Qual é a pessoa que você mais admira?
          Jesus.
  • Como você se tornou uma escritora?
          Sempre gostei de escrever, desde criança, então foi algo natural. Mas nunca pense "quero ser escritora". Na verdade, eu comecei a criar GET para mim, e, ao final, quando percebi que tinha ficado muito bom, decidi compartilhá-lo com outros leitores. 

  • Qual é a melhor coisa em ser escritora?
          A melhor coisa é o processo de criação, em que você se envolve com a história e acaba, de certa forma "vivendo" na pele dos seus personagens.
  • Você sempre quis ser escritora?
          Não, acabei me tornando escritora por acaso, após decidir publicar GET.


  • Você encontrou alguma dificuldade em publicar seus livros?
          A publicação, por incrível que pareça, é uma das etapas mais fáceis. Hoje em dia existem mil e uma possibilidades: Amazon, editoras comerciais que cobram para publicar, e aquelas "meio termo" que exigem que o autor adquira alguns exemplares (como o selo Novos Talentos da Novo Século, Chiado, etc). A dificuldade está em publicar com uma editora grande, que realmente coloque os livros nas prateleiras das livrarias e que investe em divulgação, como Intrínseca, Verus, Novo Conceito, etc.


  • E você faz algo além de escrever? Hobby ou profissão?
          Sim. Trabalho como gerente de conta na Cisco, empresa de tecnologia.



  • Tem algum personagem preferido em seus livros?
          Amo todos os meus protagonistas, femininos e masculinos, mas se tivesse que escolher um, atualmente seria o Rafael do meu terceiro livro.
  • Tem algum autor/ livro  preferido?
          Um livro que me marcou muito foi A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira. Também sou fã de J.K.Rowling, Jane Austen e Stephanie Meyer.
  • Para você, qual é a importância dos blogs para os autores?
          Eles são fundamentais. Meus parceiros me ajudam muito ao divulgarem minhas obras. Sou muito grata a todos eles.
  • Qual é a inspirações para os seus livros?
          Eu me inspiro em filmes, livros, e na minha imaginação. Gosto de escrever para mim, então preciso sempre criar algo que me envolva.



  • Qual é o seu maior sonho?
          Meu maior sonho é ter uma família saudável e feliz. Já meu sonho com relação aos livros seria conseguir seguir essa carreira e poder me dedicar também a missões evangelísticas e projetos sociais.
  • Uma dica para as pessoas que querem publicar um livro?
          Tenham fé, sejam pacientes e determinados. Procurem informações sobre a editora com outros autores antes de fechar contrato. Invistam em divulgação no Skoob e em grupos literários do face. E façam parcerias com blogueiros, seja cedendo um livro, ou organizando Book Tours.



Golfinhos e Tubarões:
Título: Golfinhos e Tubarões
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 422


Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam... 

  Então é isso, meus lindos! Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a querida da Tais, e sobre suas obras. Se quiserem conferir a resenha de O Último Homem do Mundo, basta clicar aqui. E amanhã tem mais \o/

Beijos e até mais!







~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

15 comentários:

  1. Oiii, Denise!

    Obrigada por participar dessa semana tão especial :)

    Fico mto feliz q tenha se encantado com o livro <3

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Tais é uma linda <3 <3

    Tenho Golfinhos e Tubarões e meu pai leu e amou!
    Estou louca para ler O ultimo Homem, a capa é linda, as duas por sinal.

    Gostei do post e espero conseguir ler as obras da autora logo, está na estante só falta tempo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e nem seu livros. Então, como ela ressalta, o trabalho de divulgação dos blogs literários são fundamental. Por causa da sua postagem, vou ficar de olho nos livros. Se tiver oportunidade, claro que lerei todos. Adoro conhecer novos autores. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Dee a Tais é parceira em meu blog e já li O ÚLTIMO HOMEM amei , livro com lindas mensagens, leve que flui muito bem, parabéns a Tais e que consiga seguir em suas missões para o bem . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Nem sei dizer qual livro da autora me interessa mais... Achei legal no romance a mocinha se apaixonar pelo último homem que desejaria, e em GET ter essas pessoas que usam suas habilidades para o bem ou para o mal - achei super interessante o título que ela escolheu para a história. Adorei a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Dee, tudo bem
    Que linda a semana de vocês!!!!!!! A Tais é minha parceria, é uma fofa, e eu adorei o livro dela Golfinhos e Tubarões!!!! Não vejo a hora de ler O Último Homem do Mundo, tenho certeza de que vou adorar também. Estou aqui na torcida pela Tais!!!!!!!!!
    bejinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Roubando o dia da coleguinha... que feio! kkkkk
    Eu ia dizer que não conhecia o livro, mas depois que vc mostrou a capa antiga eu vi que já sabia sobre ele e sobre a autora. Mil vezes mais bonita a segunda edição, sem sombra de dúvidas. A história é bem clichê, mas talvez fique legal se bem contada. Mas GeT não me interessa mesmo.
    Pedro Bandeira é inspiração pra muita gente, e A Marca de uma Lágrima marcou a adolescência de 90% das meninas. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar do Livro Golfinhos e Tubarões, alias, resenhas positivas sobre o livro.
    Legal conhecer um pouquinho mais da autora. Legal que a autora valoriza as parcerias com blogueiros e ate indica...

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Eu conheço o trabalho da Tais e a sua simpatia ao responder as perguntas da entrevista. Desejo muito sucesso para ela e que o livro seja bem aceito pelos leitores.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu conheço a Taís, apenas de nome! Já li excelentes resenhas sobre os seus livros. Tenho vontade de ler golfinhos e tubarões e achei mega bacana a segunda edição do O último homem do mundo.
    Achei bacana as respostas dela para as entrevistas e seus anseios, inspirações e experiências. É ótimo vermos talentos da literatura nacional ganhando espaço e reconhecimento! :)
    Adorei o post ( :

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahh, eu adorei a entrevista. Eu estou louca para ler os dois livros dela. E me encantei com a capa da segunda edição do O Último Homem do Mundo. E ela já está escrevendo o terceiro livro :o Huumm.. Vamos ver o que irá sair :D bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu já ia pensando que não conhecia o livros maas, depois de ler a sinopse vi que conhecia sim! É que essa capa nova me confundiu hahaha. E convenhamos, ela é linda! bem melhor do que a primeira..
    Acho legal quando a escrita é natural da pessoa, assim parece algo menos forçado rs.GET não me interessou, mas acho que leria OUHDM =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Dee, tudo bem?

    Prefiro a segunda capa, ficou bem mais bonita. Esta autora eu já conhecia por causa do livro dos golfinhos. Gostei da entrevista da autora e suas respostas foram bem interessantes, principalmente em saber que ela é fã da Jane Austen.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho curiosidade nos dois livros dela *o* O último homem do mundo arrasou na segunda edição, ficou muito bonito mesmo e a sinopse é bem bacana oo/ Quanto a entrevista, eu gostei muito dela :3

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir