07 janeiro, 2015

O Último Homem do Mundo – Tais Cortez

Livro: O Último Homem do Mundo
Autor: Tais Cortez
Editora: LER Editora
ISBN: 978-85-6489-865-3
Ano: 2014
Páginas: 224

Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.


 Em “O Último Homem do Mundo” somos apresentados a Amanda, uma adolescente rebelde e de personalidade forte que faz de tudo para provocar sua mãe – a famosa atriz Patrícia Oliveira – que não tem muito tempo para a filha por causa de sua agenda cheia e seus casos amorosos. Isso faz com que Amanda faça de tudo e mais um pouco para atrair a atenção da mãe de um jeito negativo. Após ser expulsa de três colégios em pouco tempo, Patrícia resolve matricular a filha no Colégio Educação de Elite. A diferença desse colégio para os outros é que os alunos permanecem na escola e só voltam para casa nos finais de semana.


O Colégio é frequentado por filhos de pessoas ricas, famosas e influentes. Acostumados a ter tudo do bom e do melhor sempre. Isso inclui Ricardo e sua namorada patricinha. Mas não é isso que Amanda vê ao chegar pela primeira vez ali. Para ela é um insulto ser mandada para aquele colégio, tenha ela a influência e prestígio que tiver. Isso não é importante. E logo no primeiro momento seu desejo é ser expulsa de mais um colégio. Ela já destoa das demais alunas logo no primeiro contato: maquiagem pesada, cabelos coloridos e roupas pretas. Enquanto a maioria das meninas eram louras, magras e fãs de rosa. Seu desejo de fazer com que a mãe sofra por ela ser expulsa novamente é o que a move. 

Ricardo por outro lado é o típico garoto lindo e popular que tem uma legião de fãs. Mas é o ‘último homem do mundo’ pelo qual você pode vir a se apaixonar. Quem trai uma vez, trai sempre. Ao contrário do que as pessoas pensam dele, Ricardo desconta seus problemas em bebidas e ficadas às escondidas. O sentimento é mútuo entre Ricardo e Amanda: ambos emanam puro ódio um pelo outro. E estão sempre disputando poderes. Um atira e o outro revida. Mas então ela vê a oportunidade de ser expulsa do colégio e acaba usando-o como “arma”. O que ela não desconfia é que precisará dele para uma causa maior. 

Amanda é uma personagem cativante pela sua rebeldia. Claro que a relação entre ela e a mãe está desestruturada, mas ela apronta todas para ser expulsa do colégio. E mesmo sendo desse jeito, ela consegue muito mais do que aliadas para tentar escapar. Ela faz algo muito mais importante: amizades. Ela divide muito mais do que o quarto com Maíra e Paulina. Elas se tornam confidentes. É interessante acompanhar a evolução da personagem. Enquanto isso a relação de ódio entre Ricardo e ela começa a dar pequenos passos em outra direção. Eles se aproximam por uma causa maior e ela consegue ultrapassar sua casca de ‘garoto mulherengo’ e ele consegue enxergar por trás da rebeldia desenfreada dela. É uma história de amor a ser desbravada. Será que é o ódio ou amor que irá prevalecer?

Esse livro é uma delícia. É uma comédia romântica muito fofa. Narrada em primeira pessoa, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A escrita é uma delícia e quando você percebe já passou da metade do livro. É um livro que se passa no ambiente escolar, com personagens adolescentes, mas em nenhum momento me senti chateada por isso. Os personagens não têm dramas desnecessários. O livro me fez lembrar a história do meu casal favorito da novela Rebelde: Roberta e Diego () o que deixou a história mais interessante. É um daqueles livros para você ler em poucas horas e esquecer-se de tudo. É uma delícia. Não tinha como não virar favorito, né?

Agora vem a parte surpresa: tem resenha premiada para vocês. Vocês podem participar pelos dois blogs: Estante da Rob e/ou Sacudindo as Palavras que eu sou colaboradora. Basta apenas preencher o formulário aqui embaixo e torcer.
Para participar é bem fácil: Você deve primeiramente seguir os dois blogs publicamente através do Google Friend Connect (GFC) + Curtir as páginas dos blogs no Facebook + Se inscrever nos Canais dos blogs. Para validar sua participação, comente nesse post seu Nome de Seguidor GFC e deixe um e-mail válido.


a Rafflecopter giveaway

OBS:
A promoção começa dia 06 de janeiro de 2015 e termina dia 06 de fevereiro de 2015.
O resultado será postado dia 07 de fevereiro em um novo post aqui no blog.
O ganhador terá 24 horas para enviar um e-mail através da aba “contato” do blog com todos os dados para envio do livro (Nome completo e endereço).
Caso o primeiro ganhador não entre em contato, terá um novo sorteio e o novo ganhador terá 24 horas para responder.
Leia a política de envio do blog clicando aqui.

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~



24 comentários:

  1. Oi Rob, tudo bem?
    Adorei ler mais uma resenha positiva desse livro! Já li o outro livro da Tais e gostei bastante então com esse acho que não vai ser diferente né?
    Estou precisando mesmo ler umas comédias românticas, tenho lido muita fantasia rsrsrs
    Beijos e boas leituras!

    Nome de seguidor: Patricia Caroline
    Email: patriciacaroline@live.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?!
    Eu confesso que às vezes eu implico um pouco com tantas comédias românticas. Por causa dos clichês e dos final previsível. Mas também sei que o que diferencia uma história de outros tantas histórias iguais é a forma com é contada esse história.
    Bom, me parece que é o caso do livro “O Último Homem do Mundo”.
    Espero ter oportunidade de ler esse livro.

    Beijos!
    Feliz dia do leitor!

    Nilda de Souza
    osnosdarede@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    A Tais é uma fofa e eu tenho que ler esse livro.Gostei muito da sua resenha, o livro é do jeito que eu gosto. Uma comédia romantica que nós faz perder a noção da hora.
    Não assistia RDB, mas acho otimo quando um livro nos traz uma lembrança boa.

    Estou participando da promoção!
    Ana Paula Lima Miranda :)
    anilima.gd@gmail.com

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Rob :D
    Tudo bom?
    Assim que vi essa capa me apaixonei por ela, e claro que depois de ler essa sinopse linda amei mais ainda, rs! A história do livro me lembrou um pouco um filme (Garota mimada), achei bem parecido. Comédias românticas sempre me chamam a atenção e sendo de autora brasileira melhor ainda, claro que antes mesmo de ler já torço pelo casal, mas senti um pouco de raiva do Ricardo, não sei porque mas acho que não vou me dar bem dele de primeira!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. lindona eu já tive o prazer de ler esse livro enviado pela Tais que é uma linda, eu assim como você amei o livro, as mensagens que ele trás, a capa está linda, chama atenção. Parabéns a autora . No começo a protagonista me irritou um pouco, mas aos poucos ela foi amadurecendo. gostei muito do livro. beijos

    Rob lindona eu já tive o prazer de ler esse livro enviado pela Tais que é uma linda, eu assim como você amei o livro, as mensagens que ele trás, a capa está linda, chama atenção. Parabéns a autora . No começo a protagonista me irritou um pouco, mas aos poucos ela foi amadurecendo. gostei muito do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    só tenho visto comentários positivos sobre o livro da Tais. Tenho muita vontade de lê-lo, espero que em breve eu possa.
    Amo comédias românticas, e eu acho que vou amar o livro, sem contar que a capa é linda *---------*
    Adorei!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Comentar na minha resenha vale? HAHAHAHAH

    Obrigada pelos comentários lindos que recebi, prometo respondê-los com muito carinho e amor quando eu não estiver quase babando no teclado (já são 04:10 minha gente), ninguém dorme! HAHAHAH

    ResponderExcluir
  9. Oi Rob lindona!! Já comentei na resenha no seu blog. Como eu disse lá, gostei bastante da resenha e parece ser realmente um livro leve e divertido. Gosto bastante dessa relação amorXódio, em que os personagens começam se tratando feito cão e gato e depois descobrem um sentimento a mais. Também acho legal por se passar em um ambiente escolar.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Acho que até eu ia me rebelar se me mandassem para um colégio em que eu só pudesse ir para casa nos finais de semana... rs... adoro comédias românticas e adorei saber que as personagens são cativantes e bem desenvolvidos... se tiver oportunidade vou ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rob, tudo bem?
    Apesar da premissa super clichê e do fato de a história ocorrer totalmente em ambiente escolar (mais uma!), eu fiquei super curiosa. Adoro clichês, confesso! E como uma fã de Rebelde que eu fui, se o casal lembra o Diego e Roberta, eu preciso conferir! rs

    Parabéns pela resenha!

    P.S.: Vou participar dessa promoção. Quero muuuuuuito ganhar!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei de livro que tinham como plano de fundo escolas/faculdades, não me parece ser uma história incrível mas uma leitura interessante para uma tarde de verão!

    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  13. Oi Rob, adoro esse tipo de livro e também lembrei do casal Roberta e Diego de Rebeldes.
    Adorei a resenha e com certeza estarei participando da promoção.

    Glaucia Cassia
    glaucia.cassia@gmail.com

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rob!
    Eu já vi várias resenhas desse livro. A capa é linda, bem atrativa. O enredo, no entanto, não me interessou tanto. Não digo que nunca leria, mas também não tô a fim dele agora... Que bom que vc gostou, isso me fez não descartar completamente a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei a premissa do livro e quero muito conhecer essa história. Estou participando de um book tour e estou ansiosa para que o livro chegue em minhas mãos. Os personagens parecem see bem cativantes.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiew Rob, tudo bom? *---* Eu achei essa capa linda demais :D Estou muito a fim de ler o livro :D E eu espero lê-lo em breve. Acho que seria uma leitura bem leve para descontrair :D Deve ser interessante ver o relacionamento de amor e ódio dos dois. bjs

    Participando :D
    Jéssica Figueiredo - jessyfigueiredo1@gmail.com

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??

    Eu li esse livro em e-book e gostei muito... a escrita de Tais é simples, mas bem fluida... o ambiente do colégio fez uma total diferença para que eu gostasse da história... Amanda foi uma das personagens que gostei muito... embora com seu jeito rebelde de ser... ela é bem decidida e sabe o que quer... mesmo que seja para chamar a atenção de sua mãe... Ricardo é lindo e um marrentinho que gosto muito... foi uma leitura bem gostosa... que a Tais me presenteou e quero o livro físico... só não vou participar da promoção porque no momento não estou conseguindo me inscrever... nos canais... Xero!!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Gosto de romances, gosto de histórias ambientadas em escolas e gosto de narrativas fluídas, então é claro que O Último Homem do Mundo chamou minha atenção.
    Então vou participar desse sorteio e tentar a sorte pra conhecer Amanda e Ricardo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Rob, tudo bem?

    Esse livro parece ser um romance bem gostoso de ser lido. Só a capa ja bastou para me conquistar. Tem tempo que quero ler um livro da Tais e agora já sei por onde começar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. OOOi Rob, tudo bem?
    Essa autora está na minha lista de "Descobertas de escritas para 2015". Ela parece ter uma escrita gostosa. O que eu acho que deve ser bem verdade depois de ler sua resenha :)
    Amo dramas adolescentes, estou me afastando deles um pouco pois estão ficando cada ve mais clichês, mas olhando a nota que você deu, tenho certeza que "O Último Homem do Mundo" passa longe disso.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá Rob,
    ja vou dizendo que não sou fan de livros para o publico jovem, pois eles são cheios de mimimi por causa de adolescentes, que são aborrecentes. Mas lendo sua resenha me senti motivada a querer conhecer mais sobre esta historia. Ate por que ali tem uma rebeldia que aos poucos vai sendo deixada de lado, e a protagonista começa a crescer e enxergar mais a frente.
    E sobre o romance, acho que sempre quando a um garoto e uma garota que não se suportam sempre tem ali uma paixão, um clichê ate, mas se bem elaborado chega a ser bem gostoso de ler.

    Parabéns pela resenha.

    PS: Não vou poder participar da promoção, mas desejo sorte e sucesso.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ver um post sobre o mesmo livro e por mais que você tenha gostado o gênero não me atraí. A capa do livro já me repele e a história em si não me chama a atenção. não gosto muito desse gênero e não sei se daria uma chance, mas se surgir uma oportunidade quem sabe ?
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Esse livro foge completamente do tipo de leitura que eu geralmente faço. Já não curto tanto comédia romântica no cinema, imagine em livro que demanda um tempo maior de dedicação? haha Também não curto muito narrativa em primeira pessoa, então não participarei do sorteio para deixa-lo pra quem realmente curte esse estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  24. "Amanda é uma personagem cativante pela sua rebeldia", "Ao contrário do que as pessoas pensam dele, Ricardo desconta seus problemas em bebidas e ficadas às escondidas", "ambos emanam puro ódio um pelo outro [...] Eles se aproximam por uma causa maior e ela consegue ultrapassar sua casca de ‘garoto mulherengo’ e ele consegue enxergar por trás da rebeldia desenfreada dela"
    Desde a sinopse do livro eu já pensei "não, espera! isso é muito roberta e diego", aí continuei lendo, os personagens foram apresentados e eu pensei "isso É roberta e diego" hahahaha Realmente, há muitas semelhanças entre os casais, mas eu tento não julgar, afinal, esse tipo de enredo e personagens são bem comuns, mas com certeza as histórias têm suas particularidades. Dá pra perceber que o livro é clichê, e é exatamente desse tipo de chichê que eu tanto gosto *------* A capa do livro é um amorzinho, eu achei linda, e preciso dele na minha estante!!!

    Seguidora: Anelise santana
    Nome no formulário: Anelise Santos
    email: anelise_luan@hotmail.com

    ResponderExcluir