02 fevereiro, 2015

Resenha: O Rei Demônio - Cinda Williams Chima

Autor: Cinda Williams Chima
Editora: Suma das letras
ISBN: 9788581052212
Ano: 2014
Páginas: 384
Sinopse: O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.



  Eu estou numa vibe de fantasia, acho que deu para perceber né? Eu vi a Katytastic falando que tinha comprado/ganhado (não lembro rs) o box aí fiquei interessada, pesquisei, comprei e AMEI! :D (Mas aqui só tem os 2 primeiros livros...)

  A narrativa do livro é em terceira pessoa, os personagens principais são a princesa Raisa e o Dono da Rua dos Trapilhos ou Han Alister ou Algema ou Caçador Solitário.

  Eu gostei do fato de mesmo aos 16 anos os personagens não serem chatinhos. A trama é bem escrita e deliciosa de ser lida. A escritora não tem pena, isso é um ponto positivo. A cultura dos clãs é fascinante, dá vontade de conhecer e aprender mais sobre ela.


  Han passa por dificuldades junto com todos os outros habitantes do país, se vira para ajudar a mãe e a irmãzinha fofa, Mari. Raisa está chegando perto da maioridade e terá que se casar em breve, mas ela não quer se casar tão rápido, sua mãe a Rainha Marianna não liga para o povo e vive uma vida de futilidades, Raisa não quer ser esse tipo de rainha.

  Adoro o fato de a sucessão do trono ser de rainhas e não de reis

  O conselheiro da Rainha Mariana é o Grão Mago, Bayar. Magos são proibidos de se casar com as rainhas, desde de o que aconteceu a Hanalea. (Se você quer saber o que houve com ela vai ter que ler rs), O dom da magia é inato, mas assim como os guardas que vão para Vau de Oden treinar, os magos devem estudar para controla-lo. Eu gosto do tipo de magia mais "controlada" que vem nesse livro, de "baixa fantasia" onde os magos tem poder mas não são capazes de tudo sabe? 


  Achei alguns erros bobos na edição, mas como vem se tornando frequente eu nem ligo mais rs. Adorei a capa, que é a original, e a diagramação está ótima!

  Para quem gosta de fantasia é uma ótima escolha. Eu adorei a experiência e estou ansiosa pela continuação.

Beijos e até a próxima.

~ Não esqueça de seguir nossas redes sociais ~

16 comentários:

  1. Adoro fantasia e gostei bastante da capa e do mapa. Vou adicionar na lista dos que quero ler.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Se o livro tem mapas é bom! rsrsrs.
      Adicione! Vale a pena!
      Beijinhos,
      May

      Excluir
  2. cara adorei a resenha. sou apaixonada por livros de fantasia <3
    vou ver se ponho na minha estante do skoob esse livro :)
    cara eu n curto achar erros na leitura sabe, mas as vezes tento relevar, porém isso me incomoda muito.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Alice :)
      Então, eu não curto, mas eu estou percebendo que esses erros de revisão estão bem frequentes, o que é bem chato :( mas se não interfere na leitura eu acho ok rs.
      Coloque na estante, eu achei bem legal!
      Beijinhos,
      May

      Excluir
  3. Oi! Tudo bom??
    Eu gosto demais do gênero fantasia e até já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não tinha me interessado. Depois de ler sua resenha, fiquei mega interessado! Vou atrás.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Fe. tudo e ai!?
      Opa! que bom! Estou estou me aventurando no gênero e venho tendo gratas surpresas! Se tiver dicas eu adoraria recebe-las!
      Beijinhos,
      May

      Excluir
  4. Olá, conheço o livro e tenho vontade de ler, acho a capa do livro linda e a premissa bem interessante e diferente. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vi! :)
      Eu gostei da escrita da autora, vale apena!
      Beijos,
      May

      Excluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro, parece ser uma leitura super bacana, essa capa é linda e a premissa dele é super interessante. Quero ler, estou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      A escrita da Cinda é sensacional! Vale a pena!
      Beijinhos,
      May

      Excluir
  6. Oi May!
    Conheço o livro e, muito embora ele tenha um enredo interessante, não tenho curiosidade em ler. Pode até ser que, mais a frente, eu queira ler, mas por enquanto ele não me atrai.
    As fotos ficaram bem bacanas. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Neyla!
      Então, acho que antigamente não seria um livro que me interessaria tanto, mas eu estou me interessando muito pelo gênero.

      Beijinhos,
      May

      Excluir
  7. Que livro lindo >< Só a imagem do mapa me conquistou. Eu passo horas analisando mapas de livros, como os de Nárnia e O Senhor dos Anéis. Vou tentar comptrar esse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai :D
      Eu me pego analisando diversas vezes também!
      O projeto gráfico é bem bacana mesmo!
      Beijinhos,
      May

      Excluir
  8. Oi Mary,
    O mapa desse livro me lembra o das Cronicas Fogo e Gelo (vê a resenha no meu blog), não só o mapa mais também a serie Os Setes Reinos, nas Cronicas Fogo e Gelo o lugar se chama assim, mais enfim, gostei bastante da resenha. Parece ser um livro muito bom. Agora pretendo ler heh
    Visita meu blog :)
    Beijos ♥

    World Of Books│Ketelyn Oliveria

    ResponderExcluir
  9. :)
    Q bom que gostou, pra quem gosta de fantasia eu acho que super vale a pena,
    beijinhos,
    May

    ResponderExcluir